Características
Na verdade, o mito da alma gêmea foi criado por Platão que em seu livro O Banquete tenta definir o que é o amor. E nessa busca, muitos convidados de uma festa, cada um por vez, faz um elogio ao deus Eros (deus do amor). Não pare agora... ... Ele faz um discurso belo e que se imortalizou como a teoria da alma gêmea.
De acordo com esse mito, Eros é filho de Poros (riqueza) e de Penia (Pobreza). ... O Eros de Platão revelado por Sócrates no Banquete é o próprio filósofo: está na posição intermediária, entre o saber e a ignorância, é aquele que aspira algo. O Eros em Platão é a aspiração do ser humano ao bem.
Flechas Mágicas: Além de seu poder de amor, as flechas de Cupido possuem poderes mágicos. Se suas flechas errarem um alvo, elas brilharão brancas e explodirão em um "gêiser de chamas", como visto em A Casa de Hades.
Resposta: Eros é chamado de solta-membros por ser capaz de levar as pessoas a soltar seus membros, isto é, enlouquecê-las.
Há diversas versões do mito de Eros, porém a mais conhecida é que ele foi fruto da união de Afrodite e Ares. Além dele, o casal teve mais seis filhos: Anteros, Deimos, Fobos, Harmonia, Himeros e Pothos.
O deus Apolo é um dos deuses gregos representados como a divindade solar. Ele é filho de Zeus com Leto e irmão gêmeo de Ártemis. A mitologia o aponta também como figura divina das artes, poesia, música e cura. Recebe também a característica de deus da profecia, como também da ordem e da justiça.