d(P,F)=d(P,r) é uma curva denominada parábola de foco F e diretriz r. A equação de uma parábola tal que a distância do foco à diretriz é 2p é dada por . Observemos que y=x2 é uma parábola, com ou seja e, portanto, seu foco está no ponto e sua diretriz é a reta .
Vejamos agora quais são esses elementos principais na hipérbole:
A parábola de foco F e diretriz d é o conjunto de todos os pontos cuja distância à reta d é igual à distância ao ponto F. ... Para marcar diversos pontos de uma parábola, dados o foco F e a diretriz d, traçamos por F uma reta r perpendicular a reta diretriz, e denominamos D o ponto de intersecção entre r e d.
A reta r, também presente na definição e na imagem anterior, é chamada de diretriz da parábola. Essa reta é usada junto ao foco para a definição dessa figura. A distância entre qualquer ponto da parábola e a sua diretriz é igual à distância entre esse mesmo ponto da parábola e o seu foco.
O que são diretrizes institucionais? Toda Instituição, seja ela grande ou pequena, precisa ter um conjunto de diretrizes, ou seja, um conjunto de normas escritas ou verbais que devem ser seguidas para a execução de um fim.
As diretrizes que compõe o processo projetual deve criar condições favoráveis para que o arquiteto possa desenvolver suas competências ao máximo e não gerar bloqueios impedido que desenvolva um incrível projeto.
2.
Missão, visão e valores: os 3 princípios empresariais Missão, Visão e Valores são três conceitos básicos e essenciais para construir os ideais de uma empresa. Entendê-los fará com que você tenha um referencial para tomada de decisões e criará características únicas para o seu empreendimento.
Concluindo, você pôde ver como a definição das diretrizes estratégicas: missão, visão e valores é fundamental para a sobrevivência e desenvolvimento de uma empresa, pois será a partir desses elementos que será formada sua identidade visual e estruturado o seu Planejamento Estratégico Sistêmico.
O conceito de planejamento estratégico se refere a um processo sistêmico que permite definir o melhor caminho a ser seguido por uma organização, para atingir um ou mais objetivos, dentro de um contexto previamente analisado. Isso se faz analisando cenários, definindo metas e ações que permitirão chegar onde se deseja.
5 principais etapas do Planejamento Estratégico e sua implementação
O planejamento estratégico é de toda a organização e, por isso, a responsabilidade por ele deve recair sobre todas as pessoas. Líderes e gerentes são condutores e articuladores dessa jornada, mas sozinhos não conseguem fazer as mudanças necessárias para atingir a visão de futuro definida pela empresa.
Utiliza-se um mural, estrategicamente posicionado, com informações sobre o progresso das equipes em tempo real. O objetivo é manter todos os colaboradores a par do desempenho da empresa, criando um senso de propósito, fazendo com que todos percebam que suas ações refletem nos resultados obtidos.
O planejamento estratégico da produção aplicado de forma correta oferece grandes oportunidades para empresa, diminuindo os custos produtivos, os desperdícios, principalmente com a elaboração de um plano de produção em longo prazo, que direcione os esforços produtivos, no sentido de atender as necessidades futuras dos ...
A estratégia da produção diz respeito ao estabelecimento de políticas e planos amplos para utilizar os recursos de uma empresa, visando uma melhor sustentação de sua estratégia competitiva a longo prazo.
O planejamento estratégico da empresa pode ser definido como o documento formal pelo qual a empresa traça seu caminho para ser bem-sucedida. É um processo-chave para toda gestão, que deve elaborar um plano estratégico adequado, no qual formalize a estratégia de negócios de forma a ficar claro para toda a organização.