Os elétrons, em um circuito no qual existe uma corrente elétrica, movem-se com velocidades muito pequenas (aproximadamente 0,1 mm/s).
A velocidade de deriva dos elétrons é muito pequena, comparada com a velocidade de oscilação, da ordem de 1 m / h ! Os bons condutores são aqueles que possuem muitos elétrons livres. ∆Q é o número de portadores de carga, em um dado volume de controle, vezes a carga de cada um dos portadores (q).
metros por segundo
m/s
O valor correto – 299 792 km/s – foi determinado apenas em 1926 pelo físico alemão Albert Michelson. Para chegar a esse número, Michelson aperfeiçoou, durante 25 anos, o interferômetro, aparelho que mede em espelhos fixos o desvio da luz refletida por espelhos rotativos.
Tendo em mente que a distância mínima entre a Terra e marte pode chegar até 60 milhões de quilômetros, e 30% da velocidade da luz é equivalente a 90 mil km por segundo, o tempo necessário para percorrer essa distância com essa velocidade é de mais ou menos 665 segundos ou 11 minutos e 5 segundos.
Mais tarde, esse teorema comporia a base da "Lei dos corpos em queda", de Galileu. Hoje sabemos que as principais propriedades cinemáticas do movimento retilíneo uniformemente variado (MRUV), que ainda são atribuídas a Galileu pelos textos de física, foram descobertas e provadas pelos acadêmicos do século XIV.
Seu experimento (se ele chegou mesmo a pô-lo em prática) envolvia colocar duas lanternas a uma milha de distância e tentar ver se havia qualquer atraso perceptível entre as duas; os resultados foram inconclusivos.
Se viajássemos em uma velocidade perto da velocidade da luz, experimentaríamos uma desaceleração, ou seja, o tempo se moveria mais devagar para nós do que para as outras pessoas. Se você realmente chegasse à velocidade da luz, o tempo pararia completamente.
Um táquion ou taquião (do grego ταχυόνιον, takhyónion, de ταχύς, takhýs, i.e. "rápido", "veloz") é uma partícula hipotética cuja velocidade excede a velocidade da luz (v > c).
"Nada pode ir mais rápido, porque essa é a velocidade do próprio tecido do espaço-tempo. E a luz viaja a essa velocidade. Não é que a luz seja especial nesse sentido, é a própria velocidade que é especial em nosso Universo. Pode haver outros universos nos quais a velocidade máxima seja diferente."
Um avião desenvolvido nos anos 1950 é o dono do recorde de velocidade em voo. O North American X-15 fez o seu primeiro voo em 1959, mas foi em outubro de 1967 que atingiu a sua velocidade máxima, chegando a 7.
A luz é muito mais rápida que o pensamento. Considere um atleta que está na linha de partida de uma corrida de fundo, ou qualquer outra corrida. Ele está em posição para partir, e está esperando ouvir o disparo da partida. Assim que ele ouve o disparo, o cérebro decide dar a partida.
Internet bate recorde mundial: velocidade de 44,2 Tb/s.
Mais de 7.
Partículas elementares conhecidas como "neutrinos" foram lançadas do Cern, na Suíça, em direção ao laboratório subterrâneo de Gran Sasso, na Itália, a 730 km de distância. Segundo os pesquisadores, elas chegaram 60 nanosegundos (ou 60 bilionésimos de segundo) mais rápido do que a luz em seu destino.
A Voyager 1 é a nave espacial mais rápida já construída e pode alcançar uma velocidade de 77,3 km/s (278 280 km/h) ou 0,0257% da velocidade da luz (em relação à Terra), já que a velocidade da luz corresponde a 1 8 km/h. A tal velocidade, a viagem demoraria 16 342 anos.
girafa