Yin e Yang são conceitos do taoismo que expõem a dualidade de tudo que existe no universo. Descrevem as duas forças fundamentais opostas e complementares que se encontram em todas as coisas: o yin é o princípio da noite, Lua, a passividade, absorção. O yang é o princípio do Sol, dia, a luz e atividade.
O criador desse conceito foi I Ching, ele descobriu que as formas de energias existentes possuem dois pólos e identificou-o como Yin e Yang. O Yin representa a escuridão, o princípio passivo, feminino, frio e noturno. Já o Yang representa a luz, o princípio ativo, masculino, quente e claro.
Tao (em chinês: 道; Wade-Giles: tao; pinyin: dào) é o caracter chinês para Caminho. ... O Tao é o princípio fundamental do taoísmo filosófico e religioso, fundado por Lao Zi.
ouvir, IAST: Oṃ, Devanagari: ॐ) é o mantra mais importante do hinduísmo e outras religiões. Diz-se que ele contém o conhecimento dos Vedas e é considerado o corpo sonoro do Absoluto, Shabda Brahman. O Om é o som do universo e a semente que "fecunda" os outros mantras.
Na sua forma mais simples, o Dharmachakra é reconhecido globalmente como um símbolo do Budismo que encerra o resumo de todos os ensinamentos do Buda. Os raios representam o Nobre Caminho Óctuplo. É este símbolo que se encontra na bandeira da Índia, sendo que no pavilhão indiano são 24 raios.
A lua crescente indica renovação. Os muçulmanos seguem o calendário lunar, em que os meses sempre começam na lua crescente. 3. Alguns fiéis creem que as pontas da estrela estão ligadas aos 5 pilares da religião, que foi fundada por Maomé no século 7: fé, oração, caridade, jejum e peregrinação.
"As duas sílabas 'Padme' significam lótus e simbolizam a sabedoria[...]" ... "Assim, as seis sílabas, Om Mani Padme Hum, significam que a prática do Caminho leva à transformação do corpo, da fala e da mente impura na exaltação de pureza que são o corpo, a fala e a mente do Buda[...]"
Na maioria deles, a "estrela" é usada para representar o sol. ... No final do período helenístico ou início do período romano, o padrão de estrela e meia-lua havia sido associado em certa medida a Bizâncio. Se alguma deusa tinha ligação com as muralhas de Constantinopla, era Hécate.
Alcorão é o livro sagrado dos muçulmanos que contém revelações que Alá (Deus) transmitiu a Maomé. Está organizado em 114 capítulos chamados suras onde 92 deles foram revelados em Meca e os outros 22 em Medina.
O número de versículos é de 6536 ou 6600, conforme a forma de os contar. A sura maior é a segunda, (A Vaca), com 286 versículos; as suras menores possuem apenas três versículos. Os capítulos são tradicionalmente identificados mais pelos nomes do que pelos números.
Livro - O Alcorão: Livro Sagrado do Islã O texto original em árabe clássico é considerado pelos muçulmanos a palavra textual de Deus, revelada ao Profeta Maomé por intermédio do arcanjo Gabriel.
Princípios do islamismo O islamismo é uma religião monoteísta que advoga a crença unicamente em Allah. Os muçulmanos acreditam na onipotência e onisciência desse Deus, além de crerem que ele é o criador do Universo. Esses fiéis referem-se constantemente a Allah como “o Clemente, o Misericordioso”.
Lista dos nomes
A maioria dos cristãos acredita que Deus é espírito (João 4:24), incriado, onipotente e eterno. O criador é o sustentador de todas as coisas, que resgata o mundo através de seu Filho, Jesus Cristo.
YHWH é o tetragrama (termo derivado do grego τετραγράμματον, tetragrammaton, "conjunto de quatro letras") que na Bíblia hebraica indica o nome próprio de Deus. ... Hoje a maioria dos estudiosos pensa que a pronúncia original do tetragrama bíblico era "Yahweh".
Ser supremo de uma religião:
Yeshua