Os melhores hidratantes vaginais
Lubrinat é um hidratante intravaginal na forma de gel que restaura naturalmente a umidade vaginal, com duração de até 3 dias após cada aplicação. Lubrinat elimina as células epiteliais secas e, quando usado regularmente, restabelece a umidade vaginal natural.
Instruções de uso - como aplicar Retire o aplicador e feche a bisnaga. Deitada de costas, com as pernas dobradas, introduza delicadamente o aplicador na vagina, o mais profundamente possível e aplique o conteúdo do aplicador no interior da vagina. O aplicador ginecológico é descartável, após o uso inutilizá-lo.
Promestrieno (susbtância ativa) é indicado para o tratamento de atrofia vulvovaginal decorrente de deficiência estrogênica. Promestrieno (susbtância ativa) também é indicado no caso de retardo da cicatrização cérvico-vaginal pós-parto normal, pós-cirurgia ou após terapias locais com agentes físicos.
Comprimidos. Terapia de Reposição Hormonal (TRH) para sintomas de deficiência estrogênica em mulheres pós-menopausadas. Tratamento pré e pós-operatório em mulheres na pós-menopausa submetidas à cirurgia vaginal. Auxiliar diagnóstico em caso de esfregaço cervical atrófico duvidoso.
Estradiol é indicado como terapia hormonal (TH) para o tratamento dos sintomas da deficiência estrogênica, incluindo ondas de calor, suor noturno e secura vaginal, assim como prevenção da perda do conteúdo mineral ósseo em mulheres na pós-menopausa com alto risco de apresentar fraturas.
Fase 1: Fase folicular = aumento de estrogênio Quando o final da primeira fase se aproxima, os níveis de estradiol atingem seu pico, fazendo com que o cérebro libere dois hormônios: um grande aumento do hormônio luteinizante (LH) e um aumento menor do hormônio folículo-estimulante (FSH).
Uma boa estratégia para fazer a reposição hormonal de forma natural na menopausa é consumir regularmente alimentos como soja, sementes de linhaça e o inhame.