O autoconceito, certamente, desempenha um papel central no psiquismo do indivíduo. É de suma importância para a experiência vital, para a saúde psíquica, para a atitude para consigo mesmo e para com os demais e, principalmente, para o desenvolvimento construtivo da personalidade.
substantivo feminino Confiança em si próprio; segurança em si mesmo e nas suas próprias habilidades: aquele ator demonstra autoconfiança ao atuar. Etimologia (origem da palavra autoconfiança). Auto + confiança.
A piscicultura é um dos ramos da aquicultura, que desenvolve o cultivo de peixes e outros organismos aquáticos. Essa modalidade de criação cresceu muito nos últimos anos e movimenta uma parte importante da economia do mercado no Brasil atualmente.
Exprime a noção de espírito ou actividade mental (ex.: psicopatologia).
substantivo feminino Qualidade de quem não desiste com facilidade; persistência: conseguiu o trabalho pelo seu excesso de perseverança. Característica ou particularidade de quem persevera, insiste e não desiste de uma coisa específica; pertinácia, constância: conseguiu realizar seu sonho porque teve muita perseverança.
Como ser mais sociável por meio do autoconhecimento
Ser simpático e sociável não é uma benção ou sorte do destino....Aqui está um lista de 5 comportamentos de como ser sociável que levam em conta ser sincero, transparente e, principalmente, compreensivo.
Independentemente de problemas ou mudanças de humor, seja consistente ao lidar com amigos e colegas de trabalho. Esteja atento ao seu tom de voz, sua postura, seus gestos e expressões. Certifique-se de que seu modo de agir seja positivo. Porte-se de uma maneira que atraia as pessoas.
O simpático é uma pessoa atenciosa, educada, não soberbo, está sempre feliz, demonstra gentileza e sabe conviver com as pessoas. Seu tom de voz, olhar e gestos funcionam como forma de relaxar o outro.
Atitudes simples do dia-a-dia podem colaborar para que o mundo seja um lugar melhor e mais gentil
Tenha um coração bom
Ou seja, você pode ser a melhor versão de si mesmo....
Gentis e amáveis, as pessoas de bom coração trazem estampado a sua bondade como uma espécie de marca própria, facilmente identificável por quem se permite observar. Se doam de maneira incondicional e são, por excelência, altamente altruístas. Uma pessoa boa, simplesmente é.