Sua principal função era unir as pessoas por meio de suas flechas mágicas. Esse deus representava o amor verdadeiro e na mitologia romana ele é chamado de cupido.
O deus romano do Amor, Filho de Vênus e Marte. Sempre retratado com seu arco, pronto para disparar sobre o coração de homens e deuses. Foi protagonista de um romance muito famoso com a princesa Psique (deusa da Alma).
Como ser um cupido perfeito?
Segundo a lenda, Cupido possui dois tipos de flechas na sua aljava: as Flechas Douradas, que geralmente significam o amor verdadeiro, e a Flecha de Chumbo, que representam o desejo e a paixão sensual. ...
Eros é considerado na mitologia grega e romana o “Deus do Amor”, sendo conhecido também como Cupido.
Na mira do cupido Para quem não sabe, o anjinho arqueiro não é um personagem inventado pela Disney, não. Ele é o deus. ... Cupido era filho de Vênus, a deusa do amor e da beleza, e de. Mercurio, o mensageiro alado.
A história do Cupido descende do mito grego de Eros, que se tornou popular através da obra do poeta grego Hesíodo, no séc. VIII a.C.. Hesíodo o descreveu como a energia cósmica de atração, que explica a união de todos os seres. Conhecido como Amor, Cupido era o deus equivalente em Roma ao deus grego Eros.
Segundo a mitologia, ele teria vivido uma grande paixão por Psyqué. Ele é símbolo do dia dos namorados, comemorado no Brasil no dia 12 de junho, e do Dia de São Valentim, dia 14 de fevereiro – data em que se comemora o dia dos namorados principalmente em países do hemisfério norte.
Resposta: Psique era a mais bonita das três belas filhas do rei. Todos os dias, ela recebia cortejos de pessoas para admirar sua beleza que era tamanha, que muitos a comparavam com a beleza da deusa Vênus, como se tivesse decidido viver entre os humanos.
Vulcano
Segundo a mitologia grega, Narciso era filho do deus do rio Cefiso e da ninfa Liríope. Ele nasceu numa região da Grécia Antiga, conhecida como Beócia. ... A maldição foi lançada e Narciso se apaixonou de forma intensa, só que pela sua própria imagem.
Essa palavra tem origem no mito de Narciso, uma história da Grécia Antiga que nos ensina que a beleza e a vaidade podem ser uma combinação muito perigosa. Narciso era filho de Cefiso, o deus do rio, e da ninfa Liríope.
Transtorno de personalidade narcisista é um dos vários tipos de transtornos de personalidade. Trata-se de uma condição mental em que as pessoas têm um senso inflado de sua própria importância, uma profunda necessidade de atenção e admiração excessivas, relacionamentos conturbados e falta de empatia pelos outros.