Em todos os casos, mediante provas robustas da existência do crime de calúnia ou injúria ou difamação ou ambos simultaneamente, pode a vítima obter uma decisão judicial que lhe confira uma indenização por Danos morais e/ou materiais em uma ação indenizatória.
Quem comete injúria está ofendendo a dignidade de uma pessoa com insultos e xingamentos. Ou seja, utilizar adjetivos negativos para se referir a uma pessoa, afetando a sua dignidade ou autoestima. ... A pena para o crime de injúria é a detenção de um a seis meses ou o pagamento de multa.
Confira as dicas que trazemos hoje e vença os sentimentos negativos que nos cercam todos os dias.
Tenha certeza disso: quando um ser humano ofende o outro com palavras de ódio e furor, ele atrai para si, um amontoado de negatividades que faz com que o universo inteiro se volte contra ele, ou seja, no fim, não é o receptor do ataque que sofre e sim o seu emissor (efeito boomerang)./span>
Como reagir à agressão verbal?
Uma das dicas é nunca entrar nesse jogo nocivo, se comportar com tranquilidade e mostrar-se gentil é uma forma de desarmar qualquer atitude desagradável. Se a pessoa persistir, persista também na gentileza e na educação, pois só combatemos o que é ruim com amor e não com agressividade./span>
Descubra 5 formas de neutralizar a negatividade dos outros na sua vida
Como reagir à agressão verbal?
Pare de deixar as coisas subentendidas. Comece comunicar as coisas claramente. Não tente ler a mente das outras pessoas, e não faça com que outras pessoas tentem ler o seu. A maioria dos problemas, grandes e pequenos, dentro de uma família, amizade, ou relação de negócio, começa com a má comunicação.
Uma pessoa ruim simplesmente não pensa que ela é uma pessoa ruim. Elas agem sempre em benefício próprio, criando situações desagradáveis para outras, ou fazendo maldade, muitas vezes sem motivo algum aparente../span>
Recomendado para você
Recomendado para você
Confira o ranking dos maiores problemas do mundo elencados pelos jovens:
O inchaço das cidades, provocado pelo acúmulo de pessoas, e a falta de uma infraestrutura adequada gera transtornos para a população urbana. As grandes cidades brasileiras enfrentam diversos problemas, destacam-se as questões da moradia, desemprego, desigualdade social, saúde, educação, violência e exclusão social.
Desemprego, corrupção e saúde são os principais problemas do país, dizem os brasileiros./span>
Segregação, favelização, ilhas de calor, inversão térmica são alguns dos principais problemas socioambientais urbanos. A urbanização da sociedade aconteceu de forma desigual em todo mundo.
De uma maneira geral, os maiores problemas de mobilidade urbana que a cidade de São Paulo enfrenta são: elevada ocupação do espaço urbano, alto número de usuários de transporte individual, tendo em vista à falta de opções de transporte alternativo ou público ou de opções que ofereçam o mínimo de qualidade e conforto ...
Nas grandes cidades são comuns problemas como violência, crescimento desordenado, inchaço das cidades, moradias em lugares inadequados, hospitais superlotados, transporte coletivo insuficiente, os diversos tipos de poluição, produção de lixo, educação de baixa qualidade, desigualdade social, entre outros.
A urbanização desordenada, que pega os municípios despreparados para atender às necessidades básicas dos migrantes, causa uma série de problemas sociais e ambientais. Dentre eles destacam-se o desemprego, a criminalidade, a favelização e a poluição do ar e da água.
Um grande problema da capital paulista é a expansão das cracolândias, regiões de intenso tráfico de drogas e prostituição. Para o novo prefeito de São Paulo, João Doria, a erradicação dessas zonas aconteceria por meio da internação compulsória./span>
O conceito de espaço urbano designa a área de elevado adensamento populacional com formação de habitações justapostas entre si, o que chamamos de cidade. Já o conceito de espaço rural refere-se ao conjunto de atividades primárias praticadas em áreas não ocupadas por cidades ou grandes adensamentos populacionais.