Bico-de-papagaio – Lotus berthelotii. A flor conhecida como Bico-de-papagaio é considerada rara desde 1884.
Pluméria. A pluméria que é uma nativa do Brasil, Caribe e América Central, vem em muitas variedades. A flor pertence à família dogbane, Apocynaceae e é conhecida por seu aroma fascinante e beleza.
Curto e Curioso
Saiba quais são as 5 flores mais caras do mundo e compreenda o porquê de serem tão valiosas.
Cattleya walkeriana
Dourada de Kinabalu
Isto porque as hastes florais das diferentes espécies e híbridos não se comportam de maneira igual. O fato é que a maioria das orquídeas não volta a produzir flores, a partir da haste floral que já encerrou o processo. ... Neste caso, tão logo as flores caiam, a haste pode ser cortada, bem rente à base.
A primeira opção é a orquídea produzir uma nova haste. Se isso acontecer, basta cortar a haste que secou e continuar regando a sua orquídea, que ela voltará a dar flores no seu tempo! Não se esqueça de cortar a haste com uma tesoura limpa e com um corte diagonal.
Se o caule da orquídea estiver amarelado, você pode cortar o caule amarelado completamente ou apenas até o próximo botão de dormir. Se o pedúnculo secar e ficar amarelo para um determinado local, mas ainda parcialmente vivo, significa que a flor decidiu deixar o bebê fora do broto ou pedúnculo lateral.
- É comum o amarelamento e queda das folhas antigas quando a orquídea sofre com o replante. Então se você trocou recentemente o substrato, não se desespere! - Quando compramos uma orquídea, precisamos saber que, provavelmente ,ela estava em um ambiente diferente da nossa casa. Por isso, o amarelamento também é comum.
Elaine, orquídea Phalaenopsis murcha e seca é um sintoma muito comum, que pode ser causado por uma porção de problemas. O mais provável é que a planta esteja desidratada, nesse caso, é preciso aumentar a frequência das regas. Repare que as orquídeas gostam, sim, de umidade, só não apreciam água parada nas raízes.
Par quem cultiva dentro de casas e apartamentos, o adubo inorgânico, do tipo NPK, é mais recomendável. O interessante é utilizar fórmulas para orquídeas, alternando os produtos de acordo com as fases de desenvolvimento das plantas.
Para que você consiga perceber se o problema para a orquídea florir é, de fato, a falta de luz, aproxime aos poucos a planta de um local que receba a luz natural. Realize esse processo lentamente, colocando a planta próxima a luz um pouquinho por semana. É preciso que a planta se adapte. Você notará a diferença!৩০ অক্টোবর, ২০১৭
A Phalaenopsis, por exemplo, dá flor até três vezes por ano se estiver bem nutrida. Já a Cattleya costuma dar flor só uma vez por ano. Algumas espécies de chuva-de-ouro florescem bastante, duas vezes por ano, outras, como o Oncidium "Sharry Baby", a orquídea-chocolate, dão flor só uma vez por ano.
Dicas para cuidar de orquídeas em casa
SUBSTRATO - é o material utilizado para acomodar as orquídeas no vaso. Sob a ameaça de extinção, o xaxim tem seu uso proibido, mas existem outras boas opções no mercado: musgo seco, chip ou fibra de coco, mistura de casca de pinus com carvão e pedrisco são algumas delas.