Chapa: folha plana sujeita a esforços apenas no seu plano médio; ... Placa: folha plana sujeita principalmente a esforços fora do seu plano médio.
Escolha da viga I
Os elementos estruturais básicos são as lajes, as vigas, os pilares e as fundações, mas também existem outros, como estruturas de escadas, vigas, paredes, estruturas de vãos de elevadores, entre outros.
O apoio de primeiro gênero tem capacidade de reagir a um único esforço, vertical ou horizontal. ... O apoio de terceiro gênero tem a capacidade de reagir não só aos esforços horizontais ou ver- ticais como também aos esforços de momentos nos elementos.
A laje grelha é um tipo de laje com estrutura muito similar à nervurada. ... Enquanto as lajes nervuradas contam com uma distância menor, geralmente abaixo de 100 cm, a laje é chamada de grelha quando o espaçamento entre as vigas é maior que 110 cm, segundo à Norma NBR6118/2003 – Projeto de Estruturas de Concreto.
Vigas de tábuas sólidas.
Quais os tipos de obras existentes no condomínio?
Resistência ao fogo pode ser definida como a capacidade dos elementos construtivos de suportar a ação do incêndio, impedindo por determinado período sua propagação e preservando a estabilidade estrutural da edificação.
Grafeno
As Paredes em Drywall Resistentes ao Fogo (RF) conferem uma excelente proteção em caso de incêndio, graças ao extraordinário comportamento do gesso quando exposto ao fogo, aliado à qualidade dos produtos Placo, e a garantia do sistema integral. ...
A NBR define o TRRF como sendo “o tempo mínimo de resistência ao fogo de um elemento construtivo quando sujeito ao incêndio-padrão”. ... Trata-se de um valor, função do risco de incêndio e de suas conseqüências catastróficas provenientes de uma falha estrutural.
Chapa de Gesso Acartonado: entenda por que ela é resistente ao fogo. ... “Em contato com o fogo, essa água é liberada, retardando a ação das chamas”, é o que afirma o Manual de Segurança Contra Incêndio de Paredes Drywall, da Associação Brasileira do Drywall.
Todos os tipos de drywall apresentam resistência ao fogo graças a presença de água na sua composição (Foto: ja-images/shutterstock) A especificação de qualquer material de construção, seja para estrutura ou para vedação e acabamento, tem influência direta no desempenho da edificação em caso de incêndios.
O gesso cola é mais resistente que o gesso comum e, por isso, proporciona maior durabilidade e segurança durante as aplicações das peças.
Aplicações do aço inox na indústria ligas que formam o AISI 309 e AISI 310, com maior teor de cromo (entre 23% e 25%), possibilitam qualquer aplicação sob elevadas temperaturas, como equipamentos de indústria química, peças de fornos, estufas etc.
Gadolínio. Gd é o símbolo do gadolínio e o número atômico deste metal forte é 64, sendo posição líder nesta seleção, dos 10 metais mais fortes do mundo. É encontrado em branco prateado em sua forma natural.
carbeto de tungstênio
O ponto de fusão relativamente alto faz com que seja útil como um metal refratário. Ele é mais forte que o aço, porém 45% mais leve. É 60% mais pesado que o alumínio, porém duas vezes mais forte. Tais características fazem com que o titânio seja muito resistente contra os tipos usuais de fadiga.
Pesquisadores da Universidade da Califórnia em Irvine, nos EUA, desenvolveram uma nova estrutura microscópica composta por uma “treliça” de carbono em escala nanométrica que é mais forte que o diamante, o material mais duro encontrado na natureza.
Grafeno. Grafeno consiste de uma única camada atômica de carbono, disposta em uma estrutura em favo de mel. Em sua forma perfeita cristalina, o grafeno é o material mais forte já medido.
Na engenharia dos materiais, a resistência dos materiais é a capacidade do material de resistir a uma força a ele aplicada. Entretanto, tornar materiais mais fortes pode estar associado a uma deterioração de outras propriedades mecânicas. ...