A Bandagem corporal com o objetivo estético. Essa técnica de bandagem que utiliza produtos como: sais lipolíticos, fluidos, argila e óleos essenciais em ataduras, associados a termoterapia ou crioterapia para obtenção de redução de medidas, desintoxicação e flacidez.
Pode ser feita por meio de crioterapia (bandagem fria) ou termoterapia (bandagem quente) e, nos dois casos, tem como finalidade promover a lipólise (quebra da célula de gordura, adipócito), auxiliando, assim, na redução de medidas.
Quais são as funções da Lipoescultura Gessada?
O valor da lipoescultura custa entre 3 a 5 mil reais, dependendo da clínica, quantidade de locais a tratar e tipo de anestesia utilizada.
Em todas as fases do processo, são realizadas massagens redutoras no local tratado, que deve ficar ao menos três horas com o gesso. “As atividades cotidianas não são prejudicadas.
Do ponto de vista da medicina, o ortopedista Marcelo Rezende da Silva explicou que não há problemas com o tratamento, mas aconselhou que as mulheres não durmam com o gesso.
“Podemos usar máscara de argila ou cremes com princípios ativos. Logo depois, enrolamos a máscara gessada, deixando agir por aproximadamente 40 minutos, nunca excedendo 3 horas de aplicação”, afirma.
A gessoterapia, também conhecida como lipoescultura gessada, é um tratamento estético realizado com ataduras gessadas, que são máscaras corporais fabricadas com gesso. Tem o intuito de ocluir, drenar e modelar os locais a serem tratados, podendo ser aplicado em braços, pernas (região das coxas), abdômen e glúteos.
FREQUÊNCIA DE TRATAMENTO: 2 sessões por semana por no mínimo 10 sessões. Sempre em dias alternados.
Modo de usar: Aplique um creme de massagem de sua preferencia sobre a pele, faça uma massagem modeladora. Após terminar a massagem mergulhar o gesso lipolítico em agua natural até umedecer por inteiro. Envolver o gesso umidecido na região a ser tratada com leve pressão.
O Manthus serve para eliminar a gordura localizada na barriga, flancos, costas, braços e pernas, reduzir ou eliminar a celulite e tratar a flacidez em qualquer região do corpo. Além disso, o Manthus também é indicado no pré e pós operatório de cirurgia plástica para melhorar o contorno corporal.
É um tratamento que utiliza um ultrassom de alta intensidade e uma corrente específica para acelerar o sistema linfático, reduzir as células gordurosas e eliminar as toxinas. O Manthus é uma das técnicas mais eficientes para queimar gordurinhas indesejadas e reduzir a celulite.
As diferenças entre eles começam pelos Watts, pois o Manthus conta com ultrassom de 45 Watts. Essa potência induz a quebra da gordura e estimula o sistema linfático. Enquanto o ultrassom do Heccus é de 54 Watts e conta com uma corrente que estimula a contração muscular.
Diferenças: lipocavitação focalizada e ultracavitação ação é bem semelhante à ultracavitação, ambas usam ultrassom para produzir cavitação. A principal diferença está na forma do transdutor (curvo ou plano) e na frequência produzida.
Radiofrequência A técnica funciona de forma semelhante ao ultrassom quando gera calor na pele, e com isso renovando o colágeno. ... Infravermelho O procedimento consiste em ondas que fazem as células vibrarem e assim estimula a produção de colágeno e também melhora o metabolismo local, evitando a celulite.
O ultrassom possui duas frequências: 1MHz, que é utilizado para o tratamento de tecidos mais profundos, e 3MHz, que é utilizado para o tratamento de tecidos superficiais.
Quantas sessões de ultrassom são necessárias? Cerca de cinco a dez, duas vezes por semana. Duração da sessão fica entre 30 a 50 min.
O preço médio do aparelho de radiofrequência é R$ (valor que deve ser diluído nos atendimentos) e o valor do profissional, que é muito variável, resultando em preço médio de sessão a R$ 100,00.
Devem ser respeitadas as frequências de uma sessão semanal para o corpo e uma a cada duas ou três semanas para o rosto. Para manutenção do resultado, devem ser realizadas novas sessões de radiofrequência anualmente. Cada sessão dura de 20 a 40 minutos.
Cada sessão dura cerca de 1 hora e os resultados são progressivos, e depois da última sessão os resultados ainda podem ser percebidos por 6 meses.
O equipamento de radiofrequência emite ondas eletromagnéticas que passam pela pele e chegam até a camada de gordura localizada entre a pele e o músculo, aumentando a temperatura local, o que aumenta a circulação sanguínea, a oxigenação dos tecidos e estimula a formação de fibras de colágeno, que dão firmeza e ...
Os riscos da radiofrequência estão relacionados à possibilidade de queimadura na pele, pelo mau uso do equipamento. Como a radiofrequência eleva a temperatura local, o terapeuta deverá observar constantemente se a temperatura do local em tratamento não ultrapassa os 41ºC.
Apesar de ser um procedimento considerado simples, a radiofrequência requer aplicação feita por um profissional com conhecimento do aparelho e da técnica. Por isso, o indicado é que, para a sua realização, o profissional da área da saúde tenha experiência e conhecimento especializado.
10 Duração e resultados da radiofrequência Em geral, recomenda-se de 4 a 10 sessões com intervalos de, no mínimo, 15 dias entre cada sessão, para flacidez. Em caso de celulite, pode ser realizada uma maior quantidade de sessões semanais, de acordo com o objetivo do cliente.