PROFESSOR ASSISTENTE - é o que tem o grau de Mestre e ingressa na IES no nível 1, galgando progressão de 2 em 2 anos chegando até o nível 4. PROFESSOR ADJUNTO - é o que tem o título de Doutor ou de Livre – Docente e ingressa também no nível 1, podendo ser promovido até o nível 4, seguindo a escala de dois em dois anos.
Se essa é a sua dúvida, veja algumas dicas para seguir essa carreira.
Para ser professor (a) universitário (a) em cursos de nível superior, é necessário possuir mestrado ou doutorado. A Docência em Enfermagem é uma pós-graduação que especializa os profissionais para o exercício da docência.
R$ 3.
O enfermeiro docente tem como papel de facilitador no processo de ensino-aprendizagem, permitindo aproximação dos discentes da prática profissional, estimulando a construção de conhecimentos, atitudes, habilidades, com responsabilidades e autonomias, contextualizando participação ativa dos discentes (SOUZA, et al, 2018 ...
Como vimos, nesses departamentos o enfermeiro docente se responsabiliza pela formação de novos profissionais da área, com base em metodologias específicas que estimulem o pensamento crítico dos alunos e produzam conhecimento pertinente ao ramo de atuação.
O Enfermeiro pode ser docente de Cursos de Educação de Nível Superior em Enfermagem e em outras áreas desde que tenha concluído pelo menos uma pós- graduação lato sensu.
Bacharelado: os cursos de bacharelado não habilitam o profissional a lecionar. São cursos superiores de graduação que dão o título de bacharel. ... E para lecionar no Ensino Superior exige-se que o profissional tenha, no mínimo, curso de Pós-Graduação Lato Sensu (especialização).
Art. 1º É livre o exercício da enfermagem em todo o território nacional, observadas as disposições desta lei. Art. 2º A enfermagem e suas atividades auxiliares somente podem ser exercidas por pessoas legalmente habilitadas e inscritas no Conselho Regional de Enfermagem com jurisdição na área onde ocorre o exercício.