Polimorfismo significa "muitas formas", é o termo definido em linguagens orientadas a objeto, como por exemplo Java, C# e C++, que permite ao desenvolvedor usar o mesmo elemento de formas diferentes. Polimorfismo denota uma situação na qual um objeto pode se comportar de maneiras diferentes ao receber uma mensagem.
Tanto umas como outros são variantes ou variações. Historicamente consideravam-se polimorfismos aqueles que se encontravam em frequências mais elevadas na população (>1%), e mutações aquelas que se encontravam em menos de 1% dos indivíduos.
A sobrecarga, ou overload em inglês, permite a existência de vários métodos com o mesmo nome. Veremos como funciona a sobrecarga de métodos e a sua relação com lista de argumentos, tipos de retorno e modificadores de acesso.
Para a análise orientada a objeto, uma classe é um conjunto de códigos de programação que incluem a definição dos atributos e dos métodos necessários para a criação de um ou mais objetos. ... Uma classe também é um tipo definido pelo usuário.
Polimorfismo é o princípio pelo qual duas ou mais classes derivadas de uma mesma superclasse podem invocar métodos que têm a mesma identificação, assinatura, mas comportamentos distintos, especializados para cada classe derivada, usando para tanto uma referência a um objeto do tipo da superclasse.
A variável polimórfica é do tipo da superclasse, que define a interface do método que é sobrescrito através da subclasse, e pode referenciar objetos da superclasse e da subclasse. Assim, a classe do objeto para qual ela aponta não pode ser sempre determinado estaticamente.
Uma instância do Mecanismo de Banco de Dados é uma cópia do executável sqlservr.exe que é executada como um serviço do sistema operacional. Cada instância gerencia vários bancos de dados do sistema e um ou mais bancos de dados de usuários. ... Cada computador pode executar várias instâncias do Mecanismo de Banco de Dados .
Classes proporcionam uma forma de organizar dados e funcionalidades juntos. Criar uma nova classe cria um novo “tipo” de objeto, permitindo que novas “instâncias” desse tipo sejam produzidas. Cada instância da classe pode ter atributos anexados a ela, para manter seu estado.
A função das classes é unir estrutura com comportamento de uma forma lógica: Listas, dicionários, tuplas, etc descrevem uma estrutura de dados. Elas podem ser mais ou menos semânticas, mas são suficientes para agrupar dados comuns.