Rituais do taoismo Alquimia para curar males físicos; Necromancia para antecipar o futuro; ... Outros tipos de rituais são realizados a depender da doutrina religiosa. As práticas da meditação, leitura de textos sagrados, da sorte e adivinhação e a prática de feng shui também são promovidas.
Os taoístas acreditam na essência de todas as coisas. O taoísmo é uma religião de filosofia chinesa; baseia-se no sistema politeísta e filosófico, de crenças parecidas com os antigos elementos místicos e enigmáticos da religião popular chinesa, como: culto aos ancestrais, rituais de exorcismo, alquimia e magia.
O Taoismo tem centelhas de Direitos Humanos na sua própria tese fundamental de Homem como prolongamento de um Princípio Imortal. Também comunga com os “Direitos Humanos” a visão de que todos os homens partilham da mesma origem, provêm de uni Princípio Imortal único e retornam a esse Princípio Imortal.
Lao-Tsé
Foi o mais famoso filósofo e pensador político da China e viveu entre 552 e 479 a.C. Seu nome verdadeiro era Ch'iu K'ung, mas ele se tornou conhecido como Mestre K'ung. ... De qualquer forma, a herança que o filósofo deixou para o mundo oriental vai muito além disso. “O confucionismo é a base da ética empresarial japonesa.
O criador desse conceito foi I Ching, ele descobriu que as formas de energias existentes possuem dois pólos e identificou-o como Yin e Yang. O Yin representa a escuridão, o princípio passivo, feminino, frio e noturno. Já o Yang representa a luz, o princípio ativo, masculino, quente e claro.
Taos é o plural de tao. O mesmo que: taus.
Assim, os adeptos do taoísmo seguem a busca pelo Tao, que significa caminho e representa a força do universo. O símbolo do taoismo representa o equilíbrio das forças positivas e negativas do universo.
Tao significa “caminho” e é simbolizado pelo ideograma Tao (um círculo com duas metades iguais). É considerado o princípio supremo do taoismo e representa aquilo que virá, a mutação e o vazio.
substantivo feminino Ação de um povo que passa de uma região a outra. Transmigração da alma, v.
Yin e Yang são conceitos do taoismo que expõem a dualidade de tudo que existe no universo. Descrevem as duas forças fundamentais opostas e complementares que se encontram em todas as coisas: o yin é o princípio da noite, Lua, a passividade, absorção. O yang é o princípio do Sol, dia, a luz e atividade.
A base do hinduísmo está nos chamados Quatro Livros Sagrados dos Vedas (Rigveda, Samaveda, Yajurveda e Artharvaveda). O conhecimento que deu origem a esses livros possivelmente veio pela tradição oral e, talvez, até mesmo pela pintura. No século 10, foram compilados por vários estudiosos e religiosos.
ouvir, IAST: Oṃ, Devanagari: ॐ) é o mantra mais importante do hinduísmo e outras religiões. Diz-se que ele contém o conhecimento dos Vedas e é considerado o corpo sonoro do Absoluto, Shabda Brahman. O Om é o som do universo e a semente que "fecunda" os outros mantras.
No Egito, o principal significado da flor de lótus é o nascimento e o renascimento devido ao movimento de abrir e fechar das pétalas conforme o movimento do sol. Para os hindus o significado da flor de lótus é a beleza interior.