Como fazer uma Peça Processual Penal
A redação das respostas das questões discursivas deverão ter, no máximo, 30 linhas para cada questão. O edital geralmente descreve que o candidato deve observar atentamente a ordem das respostas, começando pela redação da peça profissional, seguida das quatro questões discursivas, em ordem crescente.
Então numa peça para fins de avaliação não importa muito, principalmente, quando se tem um limite de 150 linhas. Se você deixar 5 a 10 linhas poderá faltar ao final e comprometer o seu trabalho, pois ninguém mais faz rascunho para passar a limpo na hora da prova e ter a noção de quantas linhas terá a sua peça.
Para quem está no início da preparação para a segunda fase, o ponto de maior ansiedade é a correta identificação da peça cabível. É um sentimento natural, afinal, se errar a peça, a prova estará perdida. No entanto, com o tempo, o aluno percebe que a identificação da peça é o aspecto mais fácil na segunda fase.
Dos 30 exames unificados (Cespe e FGV), as peças da 2ª fase de Direito do Trabalho foram as seguintes, em ordem decrescente de exigência: