Resposta: Aspectos negativos também na maioria das aulas é a lesão. Explicação: Onde você pode se machucar gravemente e ficar sem pode fazer as aulas por muito tempo, como nos esportes profissionais, quando um jogador se machuca.
A prática das lutas apresenta valores que ajudam no desenvolvimento do cidadão, nas expressões corporais, nos movimentos, nas capacidades físicas envolvidas em sua prática, na moral e respeito entre os participantes, na promoção da saúde entre outros; sua realização se encaixa dentro dos conteúdos da educação física ...
2.
Resposta. Resposta: A educação física de antigamente era somente voltada ao esporte ou como elemento de patriotismo, no sentido de que os indivíduos que se dedicassem a esta área deveriam se manter atléticos para possíveis guerras entre países, dentro do militarismo.
A educação física na escola na década de 80 passou a ter suas concepções mais voltadas a parte social, tendo a inclusão como base. ... Adotadas novas concepções pedagógicas a educação física aproxima-se das matérias da área da saúde e assim vincula-se de vez ao social.
O campo acadêmico da Educação Física iniciou na década de 80 do século XX um movimento denominado de “crise”. ... Na década de 90 a Educação Física escolar passou a ser concebida a partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB – 9394/96) como “componente curricular”, deixando de ser considerada uma “prática”.
Educação Física, inicialmente chamada de ginástica, foi implantada em nossas escolas no final do século XIX, revelando uma concepção higienista fundamentada nos conhecimentos da anatomia e fisiologia. ... A explicação do desenvolvimento do ser humano ficava restrita ainda aos processos fisiológicos e mecânicos.
A próxima tendência a surgir é a Pedagogicista, que teve seu período compreendido entre 1945 a 1964, seu principal objetivo era manter o indivíduo como o centro das atenções, utilizando a Educação Física como caráter reprodutivista dos modelos sociais existentes, preparando o aluno para o altruísmo, o culto as riquezas ...