Imunomoduladores são nutrientes que atuam diretamente no sistema imunológico, modulando-o de forma a fortalecer suas defesas e seu funcionamento. Existem vários tipos de nutrientes imunomoduladores, que atuam em diversas frentes do nosso sistema de defesa.
Por definição, imunonutrientes são nutrientes ou substâncias nutricionais identificadas e selecionadas especificamente para estimular a resposta imunológica de quem os consome. Já a imunonutrição é a terapia propriamente dita.
A imunonutrição consiste no efeito farmacológico e benéfico dos nutrientes no tratamento de pacientes críticos (cirúrgicos, oncológicos, traumatizados ou com infecções) modulando processos imunológicos, metabólicos e inflamatórios, situações em que ocorre a depleção do estado nutricional e complicações clínicas.
Quatro classes principais desses fármacos imunossupressores compreendem: glicocorticoides, inibidores da calcineurina, agentes antiproliferativos e antimetabólitos, e os anticorpos. O eixo central da imunomodulação é a indução e manutenção da tolerância imunológica, o estado ativo de não resposta a antígeno específico.
Por isso, é importante realizar visitas regulares a um especialista para verificar o andamento da saúde.
O remédio cortison-like certamente mais conhecido e mais popular é o Ribes nigrum, ou groselheira preta, particularmente eficaz sob a forma de gemoterapia (remédios feitos principalmente de tecido embrionário de várias árvores e arbustos, bem como das partes reprodutivas (sementes e inflorescências) ou dos brotos das ...
Hoje em dia, há um grande número de corticoides sintéticos (cortisona, hidrocortisona, betametasona, dexametasona, prednisona, prednisolona, metilpredinisolona, triancinolona, por exemplo) sob a forma dos mais variados preparados farmacológicos (cremes, pomadas, drágeas, comprimidos, colírios, preparados injetáveis e ...
Estas medicações são complementares no tratamento das doenças alérgicas. O Allegra é um anti histamínico e o Prelone é um corticóide, tem efeite anti inflamatório. Porém, siga as recomendações do seu médico. Não faça uso de corticóide por tempo prolongado, a não ser que orientado por seu médico.
O comprimido de prednisona deve ser tomado com um pouco de líquido, pela manhã. Seu médico irá lhe prescrever uma dosagem individualizada, com base na sua doença específica, gravidade e sua resposta ao medicamento.
3. Solução em gotas de 11 mg/mL
Boa noite!! Se for para sintomas respiratorios, por exemplo tosse, espirros, coriza, pode dar Loratadina sim!!! Vale a pena lembrar q prednisolona(predsim /prelone) não são xaropes para tosse e nem antialérgico, e sim corticoide, que não deve ser usar rotineiramente sem prescrição médica...