Os artigos hospitalares são classificados em: Artigos críticos – entram em contato com tecidos estéreis ou com o sistema vascular e devem ser esterilizados para uso, pois possuem alto risco de causar infecção. Artigos semicríticos – são aqueles destinados ao contato com a pele não intacta ou com mucosas íntegras.
Denominam-se artigos hospitalares os materiais empregados com o objetivo de prevenir danos à saúde das pessoas ou de restabelecê-la, necessários aos cuidados dispensados. Eles têm grande variedade e as mais diversas finalidades, podendo ser descartáveis ou permanentes, e esterilizáveis ou não.
Artigos não críticos – são artigos destinados ao contato com a pele íntegra do paciente. Ex.: comadres (aparadores), aparelhos de pressão. Requerem limpeza ou desinfecção de baixo ou médio nível.
A Hospitalar Distribuidora é uma empresa que facilita a vida quem precisa comprar produtos hospitalares para abastecer hospitais, clínicas, consultórios, ambulâncias de resgate e postos de atendimento médico, pois tudo pode ser comprado pela internet em uma loja virtual completa com todas as opções de materiais, ...
A Ortofly é uma empresa de referência na produção e distribuição de produtos ortopédicos no estado de São Paulo e em todo o país....ORTOFLY É A FÁBRICA DE PRODUTOS ORTOPÉDICOS EM SP COM AS MELHORES CONDIÇÕES DE PAGAMENTO E PREÇO JUSTO
Para começar pequeno você vai precisar investir cerca de R$20.
O mercado de produtos hospitalares vem crescendo e demandando cada vez mais itens de qualidade....Listamos abaixo alguns dos pontos mais importantes:
Loja de produtos ortopédicos: 4 maneiras de atrair mais clientes
Artigo crítico: Aquele utilizado em procedimentos de alto risco, que penetra tecidos ou órgãos. Requer esterilização para uso. 3.
Materiais críticos são aqueles que entram em contato com tecidos cruentos, materiais semicríticos são os que entram em contato com mucosas e materiais não críticos aqueles que só entram em contato com pele íntegra.
Os artigos críticos são aqueles destinados a penetração, através de pele e mucosas, que entram em contato com tecidos estéreis do corpo humano, isentos de colonização. Exemplo: agulhas, materiais cirúrgicos, cateteres cardíacos e outros.
Autoclave (vapor saturado sob pressão) Indicada para a esterilização de instrumentos de plástico, termoplástico, borracha, fibra, tecido, acrílico e aço.
3.
Atuação da Enfermagem na Limpeza e Desinfecção de Unidade. Processo de remoção de sujidades,mediante aplicação de energias química, mecânica ou térmica, num determinado período de tempo. Consiste na limpeza de todas as superfícies fixas (verticais e horizontais) e equipamentos permanentes, das diversas áreas.
Os métodos de desinfecção pretendem principalmente destruir as formas microbianas patogênicas ao homem, por meio da utilização de um agente desinfetante ou antimicrobiano. Os diversos tipos de agentes antimicrobianos podem ser divididos em três grupos: agentes químicos, físicos e quimioterápicos.
A desinfecção física envolve o calor como agente desinfetante. Para ser feita, normalmente são utilizados equipamentos que permitem mais controle e menos risco operacional, como lavadoras termodesinfectadoras, lavadores de descarga e pasteurizadores.
Desinfecção é todo o processo físico ou químico com o objetivo de eliminar micro-organismos patogênicos de objetos inanimados e superfícies. O processo não consegue, porém, exterminar os esporos bacterianos, quando existem em grandes quantidades.