Aumento das doenças respiratórias – em razão dos gases e partículas nocivas. Danos ao patrimônio público e privado - cercas, casas, rede de energia elétrica. Agravamento do aquecimento global contribuindo para elevação da temperatura. Diminuição da fertilidade do solo que perde matéria orgânica e umidade.
emissão de gases poluentes; piora a qualidade do ar; contribui para o aumento da poluição do ar; intensifica o efeito estufa e o aquecimento global.
Dentre os impactos que surgem como consequência do desmatamento, podemos citar: Degradação de habitat: a retirada da vegetação destrói o habitat de várias espécies, o que pode, inclusive, levá-las à extinção. ... Perda da biodiversidade: a retirada da vegetação afeta toda a biodiversidade do local.
desmatamento e a retirada de matéria prima da natureza é não reposição causando assim dano a natureza. As queimadas como já fala o nome e a desmatacao da natureza pelo fogo q pode ser natural ou causada pelo homem. É a desertificação e a erosão do solo q faz ele ficar infértil ou seja impossível o cultivo de plantas.
8 principais causas do desmatamento no mundo
Resposta: devido a ações de agentes externos (chuva, vento, gelo, ondas, sol). Explicação: e ocorre porque, normalmente, boa parte da água da chuva bate primeiro na copa das árvores ou nas folhas da vegetação antes de cair no solo, funcionando com uma camada protetora.
Segundo a SNA, quatro motivos principais têm causado a degradação em terras agricultáveis em todo o mundo:
Reflorestamento é a regeneração natural ou intencional de florestas e matas que foram esgotadas anteriormente, geralmente devido ao desmatamento. ... O reflorestamento pode ser também uma forma de manejo sustentável procurando evitar a extinção de espécies e melhorar ou manter a qualidade de vida de uma região.