INDICAÇÕES: Como sedativo suave e reequilibrador das distonias neuro-vegetativas, nos estados de angústia, insônias nervosas, stress, e na ansiedade dos cardiopatas.
Posologia do Pasalix 1 a 2 comprimidos revestidos, 1 ou 2 vezes ao dia. Utilizar apenas a via oral. O uso deste medicamento por outra via, que não a oral, pode causar a perda do efeito esperado ou mesmo promover danos ao seu usuário.
Passiflora incarnata, para o que é indicado e para o que serve? Este medicamento é indicado para tratamento de insônia e desordens da ansiedade.
O chá de Passiflora pode ser preparado com cerca de 3 g a 5 g de folhas secas em 250 mL de água, devendo-se tomar uma xícara antes de dormir, para dormir tranquilamente e prevenir a insônia, ou cerca de três vezes por dia, para reduzir a ansiedade.
Na fitoterapia existe o insumo ( planta) que pode intoxicar, causar alergia, e ate paradas respiratórias dependendo da dose ingerida. O importante é nunca se auto medicar porque há também interações medicamentosas.
Com o uso em longo prazo, os seguintes sintomas podem ocorrer: dor de cabeça, cansaço, insônia, midríase e desordens cardíacas. O uso crônico de altas doses de Valeriana officinalis por muitos anos aumentou a possibilidade de ocorrência de síndrome de abstinência com a retirada abrupta do medicamento.
Se você quiser me tomar em xarope, é indicado que você consuma 5 ml, 4 vezes ao dia. Se você gostar mais do comprimido, é recomendado que use 2 comprimidos de 12 em 12 horas ou 2 vezes ao dia ou de acordo com o que seu médico falar.