A causa exata da pitiríase rósea não é clara, embora haja alguns indícios de que a erupção pode ser desencadeada por uma infecção viral, especialmente por certas estirpes do vírus do herpes. Acredita-se que, apesar disso, a pitiríase rósea não seja contagiosa.
Para diferenciar as duas doenças, a dermatologista esclarece que a dermatite coça muito e faz a pele ficar vermelha e irritada, por vezes desenvolvendo placas características. Já no caso da psoríase, além dos sintomas semelhantes, a pele, além de coçar, também fica com uma sensação de que "está queimando".
Pitiríase é o termo que designa afecções de pele, caracterizadas por formação de escamas e descamação. Cada tipo tem uma causa, sintomas e tratamento diferentes. O diagnóstico geralmente é apenas clínico ou com uma biópsia de pele confirmatória.
Doença eruptiva benigna que acomete a pele, sendo uma desordem comum em pessoas saudáveis, principalmente crianças e adultos jovens.
Como é feito o tratamento
A pitiríase é uma enfermidade cutânea que se caracteriza pelo aparecimento de manchas na pele e se apresenta em três tipos: alba, versicolor e rósea de Gilbert. Pitiríase é uma enfermidade cutânea que se caracteriza pelo aparecimento de manchas brancas, amarelas, acastanhadas ou róseas.
Padrão não-específico de reação consistindo de placas de escamação tipo asbesto, firmemente aderentes ao couro cabeludo e cabelo. Geralmente vista em crianças e adolescentes.
Entenda, a seguir, como oito doenças agem.