É necessário levar documento original de identificação civil com foto e comprovante de vacina com registro da dose padrão contra a febre amarela. Acesse a lista de unidades emissoras do CIVP, disponível no portal da Anvisa.
/div>
A autarquia foi criada no governo Fernando Henrique Cardoso pela lei nº 9.
O Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados – SNGPC é um instrumento informatizado para captura e tratamento de dados sobre produção, comércio e uso de substâncias ou medicamentos sujeitos a controle especial.
Passo a passo para acessar o SNGPC Anvisa Você pode acessar o ambiente do SNGPC ANVISA clicando neste link ou buscando “sngpc entrar” no Google e acessando a opção terminada em “. gov.br”.
Para imprimir o Certificado de Escrituração Digital selecione a opção “Imprimir…” do leitor de PDF ou pressione as teclas CTRL + P simultaneamente.
Para a realização do inventário inicial, o Responsável Técnico (RT) deve acessar o SNGPC com seu e-mail e senha, clicar em “entrada de inventário” e digitar um a um, lote por lote, todos os medicamentos e / ou substâncias de controle especial que o estabelecimento possui em seu estoque físico nesse dia.
O SNGPC é constituído por um ambiente de recebimento de dados da Anvisa. Estes dados deverão ser enviados com estrutura e extensão XML. Estes conterão as movimentações diárias de medicamentos e substâncias sujeitas a controle especial que deverão ser enviadas eletronicamente pela internet para a Anvisa, via SNGPC.
Para isso deverá seguir os seguintes passos:
O Botão Alterar Senha permite alterar a senha do Gestor de Segurança ou de um usuário vinculado a uma instituição. Para isto, clique no Botão Alterar Senha, a tela abaixo será exibida. No campo Senha, digite a senha atual. Em seguida, informe a nova senha e a confirmação da nova senha, nos respectivos campos.
O RESPONSÁVEL LEGAL deve acessar o endereço https://sngpc.anvisa.gov.br/ , clicar em “Associar Responsável Técnico”, selecionar o novo responsável técnico e depois clicar em “Associar”. O RESPONSÁVEL LEGAL possui a função de realizar a última etapa do procedimento de troca do Responsável Técnico.
Não é possível excluir ou desassociar antigos responsáveis técnicos ou responsáveis legais do cadastro da empresa, pois é necessário manter o histórico desses profissionais nos sistemas da Anvisa. O que deve ser feito é o bloqueio pelo gestor de segurança.
A Gerência de Autorização de Funcionamento (GEAFE) informa que, a partir da presente data, as alterações de responsáveis técnico ou legal na Autorização de Funcionamento de Empresas (AFE) ou Autorização Especial (AE) poderão ser realizadas de forma automática por meio do peticionamento dos assuntos de código 7114 ou ...
O que fazer para alterar e-mail cadastrado para a instituição? Para alterar qualquer informação de uma Instituição cadastrada, acesse: http://www1.anvisa.gov.br/cadastramento. Informe o CNPJ e clique no botão Listar. Selecione (um clique) a Instituição desejada e digite a senha.
14 - Como fazer para alterar os dados cadastrais da empresa? As demais alterações (endereço, razão social, responsável legal e responsável técnico) serão feitas por meio do sistema Peticionamento Eletrônico. Para informações sobre o acesso a esse sistema, consulte: www.anvisa.gov.br < Setor Regulado < Como Fazer?
No momento do cadastramento da empresa, a definição de porte não permite alteração. Ou seja, a empresa é automaticamente cadastrada pela Anvisa como “Grupo I – Empresa de Grande Porte”. Mas o que fazer se a empresa não é de grande porte? Neste caso é preciso comprovar junto à Agência o porte dela.
Para que a classificação do porte de empresa no cadastro da Anvisa seja alterado, é necessário encaminhar o comprovante do porte da empresa por via eletrônica. Este envio deve ser feito através do sistema Solicita, um dos sistemas de peticionamento disponíveis no Portal da Anvisa.
Como mudar o porte da empresa? Para a Receita Federal, o porte da empresa se dá a partir da declaração feita anualmente, considerando o faturamento da matriz e das filiais. Portanto, o porte muda conforme muda este resultado a cada ano – não sendo necessário procedimento específico para alteração.
d) Para alterar o nome empresarial e a partícula de porte de empresa, solicitar simultaneamente os eventos 220 - Alteração de Nome Empresarial e 222 - Enquadramento/Reenquadramento/Desenquadramento de ME/EPP.
Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP) Certidão da Junta Comercial, ou do Cartório do Registro Civil de Pessoa Jurídica, atualizadas, em que conste expressamente a condição que será comprovada.