Confira algumas combinações perigosas:
Pode ocorrer perda de efeito durante o tratamento com clonazepam. Não tome clonazepam com álcool e/ou depressores do sistema nervoso central, essa combinação pode aumentar os efeitos de clonazepam, com potencial sedação grave que pode resultar em coma ou morte, depressão cardiovascular e/ou respiratória.
Não há contraindicação de usar dipirona e amitriptilina juntos. Se vc continuar com essas dores é adequado buscar auxílio do seu médico .
Tome remédio com água, não dissolva e não parta ao meio “Além de ajudar na dissolução do fármaco, facilita a passagem pelo esôfago, evitando que o medicamento fique entalado na garganta”. Além disso, os medicamentos não devem ser dissolvidos na boca.
Droperidol; Zolpidem. Caso essas substâncias se misturem, é possível que hajam efeitos colaterais sérios, além da possibilidade de cortar o efeito do medicamento.
Muitos dos medicamentos considerados inofensivos, como analgésicos e anti-inflamatórios, podem ser fatais quando combinados com outras substâncias. Outra questão que aumenta muito o risco de uma combinação perigosa é a prática de automedicação e autoprescrição.