O relé tem como função dar a partida no compressor, ligando e desligando o enrolamento auxiliar. ... Agora que o enrolamento auxiliar está energizado, o compressor começa a funcionar e a intensidade de corrente (amperagem) volta ao normal, desligando o enrolamento auxiliar (A).
Termostato com defeito O termostato é a peça responsável por regular a temperatura do refrigerador. Em muitas situações, se a geladeira parou de gelar ou simplesmente não liga, o vilão provavelmente é o termostato e não o motor — o que pode ser um grande alívio para o seu bolso.
Quanto custa consertar uma geladeira
Quando não quer ligar, os problemas possíveis são: Se não dá nenhum sinal, nem o motor faz nenhum barulho, o problema pode estar na placa eletrônica. Antes de trocar a placa, deve-se verificar o sensor de temperatura, pois se o sensor estiver ruim, a placa não liga o motor. Se faz o tal Tic, tic, tic.
Se a sua geladeira parou de gelar, verifique se a borracha da porta está gasta. Criada para impedir que o ar gelado saia da geladeira, a borracha da porta pode sofrer alguns desgastes com o passar do tempo e, assim, deixar que o ar saia para fora do refrigerador.
Estudos apontam que esses eletrodomésticos duram entre 10 e 16 anos – um período considerável se levarmos em conta que eles permanecem ligados 24 horas por dia. Mas nem sempre é aconselhável confiar nas estatísticas: quanto mais bem cuidadas, mais tempo as geladeiras vão durar.
O problema de se deixar a geladeira parada por muito tempo desligada é por causa da oxidação do sistema mecânico dela. Consequentemente, essa oxidação danifica alguma parte vital do motor ou da tubulação da sua geladeira. Se, a sua geladeira seja do tipo frost free, tenha cuidado redobrado.
A minha geladeira não desliga, mas afinal o que é? ... Se a sua geladeira, estiver funcionando direto sem desligar, e ainda não gela bem os alimento, o problema pode ser FALTA DE GÁS, devido a um vazamento ou FILTRO SECADOR parcialmente entupido.
A causa mais provável do superaquecimento de um compressor é uma ventilação imprópria ou um espaço de ventilação insuficiente. Compressores precisam dissipar o calor gerado. Os frigoríficos possuem uma barra que garante um espaço entre o compressor e a parede.
Lembre-se de que a temperatura aceitável do compressor na condição de trabalho pode ser de +50 a +60 ° C, mas não superior a +90 ° C. Com um forte desgaste da unidade de refrigeração, esses valores podem ser ligeiramente superiores.
A maioria das geladeiras são de 120V e usam uma corrente (ampere) entre 0,75 e 4 amperes.
Tabelas de Motores, Fios e Cabos
Pelo meu conhecimento é o seguinte. Na caixa de todos os compressores que comprei da embraco, sempre tem impresso na lateral a potencia em HP e a voltagem. Se não tiver a caixa, entre em http://www.embraco.com/catalog/?&language=PT e digite o modelo do compressor.
O motor de geladeira, ao contrário do que todos pensam, é forte MESMO... disse o técnico que pode chegar a 400 PSI.
Pode ser calculada como o produto da área da seção transversal do fluxo e a velocidade média do fluxo. A unidade SI para vazão volumétrica é m3/s. No entanto, a unidade litro/segundo (l/s) também é frequentemente utilizada quando se refere à vazão volumétrica (também chamada de capacidade) de um compressor.
Segue abaixo os passos do cálculo: