O risco geral de auditoria é um mix de três riscos quais sejam:
O Risco Inerente é a probabilidade de ocorrerem deficiências com materialidade nas demonstrações financeiras ou nos saldos das contas, sem contar com o sistema de controle instituído na empresa, é o risco que deriva das características da própria empresa.
Define-se como risco qualquer ocorrência que resulte em perdas, prejuízo ou danos aos envolvidos. O risco operacional é a possibilidade de ocorrência de perdas resultantes de falha, deficiência ou inadequação de processos internos, pessoas e sistemas, ou de eventos externos.
Risco Operacional é definido como a possibilidade de ocorrência de perda resultantes de falha, deficiência ou inadequação de quaisquer processos internos envolvendo pessoas, sistemas ou de eventos externos e inesperados.
7 Principais Técnicas de Análise de Risco: Resumo Só do Que Cai na prova
Todavia, por ser um instrumento com forte apelo estratégico, sempre depende de outras para propiciar um gerenciamento de oportunidades mais adequado.
Qual das alternativas a seguir apresenta somente ferramentas que podem ser utilziadas para identificação de riscos: a. 5w2h, SWOT e 5 porques. b. Brainstorm, SWOT e Processo Análogo.
Toda empresa necessita de ferramentas de gestão visando auxiliar os processos e beneficiando toda a equipe e negócio.
Entre as principais ferramentas de gestão, podemos destacar: A Matriz SWOT; O Business Model Canvas; A Matriz BCG, e; O Ciclo PDCA.
5 Ferramentas de Gestão do Conhecimento
As principais tecnologias de informação utilizadas para implementação e viabilização da gestão do conhecimento são videoconferência, growpware, painéis eletrônicos e grupos de discussão, bases de dados on-line, CD-ROMs, Internet, Intranets, sistemas especialistas, agentes de pesquisa inteligentes, data warehouse / data ...
As ferramentas de gestão do conhecimento podem ser definidas como instrumentos para coletar, armazenar e compartilhar o capital intelectual do qual a empresa dispõe. A intenção dessas ferramentas é transformar esse conhecimento em vantagem competitiva, em combustível para fazer a empresa ir mais longe.
A Tecnologia da Informação deve ser uma forte aliada à Gestão do Conhecimento, propiciando um ambiente eficiente e estruturado para seu desenvolvimento, porém, da mesma forma que o conhecimento é oriundo das pessoas, somente elas podem gerar e tirar proveitos disto, de forma a agregar valor e competitividade à ...