Aplique a máscara de argila com um pincel ou com os dedos sobre o couro cabeludo (não nos fios). Deixe agir por aproximadamente 20 minutos, mas não espere a argila ficar seca. Para retirar, enxágue com água morna, sem esfregar o couro cabeludo, deixe a argila se diluir e sair lentamente.
Como vimos, a argila pode ser uma poderosa aliada para madeixas bonitas e saudáveis. Entre os potenciais benefícios de aplicar argila no cabelo, estão: A argila é bastante eficiente para a nutrição capilar. Ela ajuda a tratar de cabelos danificados.
Com ação renovadora, bactericida, anti-séptica e anti-inflamatória, a "argiloterapia" age como uma espécie de peeling capilar. Elimina as células mortas, remove todo tipo de impureza e resíduos, além de ativar a circulação sanguínea.
A argila branca serve para remover manchas na pele, cicatrizar, entre outros benefícios. A argila branca é originária de rochas sedimentares sílico-alumínicas e rica em diversos compostos minerais, mas principalmente em alumínio, sílica e caulinita, que são responsáveis por suas propriedades.
Confere maciez e sedosidade aos cabelos, e auxilia a estimular e revigorar o couro cabeludo. Argila Branca: Promove uma regeneração completa dos fios, hidratando-os de forma eficiente e prolongada. Melhora a chegada de nutrientes no folículo capilar.
Tem ação antisséptica e cicatrizante, além de absorver a oleosidade sem desidratar a pele. A Argila Branca é altamente indicada para peles mais sensíveis, envelhecidas, desidratadas ou acneicas, pois trata esse tipo de pele sem descamar, nem retirar a hidratação natural nem proporcionar adstringência excessiva.
Você não deve deixar chegar nessa fase, deve remover ainda na fase anterior, porque quando ela seca totalmente retira a água da nossa pele, deixando ela ressecada. Isso é terrível para você que tem a pele mais sensível, porque esse repuxamento da argila seca vai irritar a sua pele.
Depois de remover toda a máscara, a dica é lavar o rosto com água fria para fechar os poros e deixar a pele mais iluminada; 4 - Por fim, com a pele limpa e preparada para receber nutrientes, é só aplicar um hidratante facial.
Finalize com creme hidratante Um passo importante e que não deve ser esquecido é proteger a pele depois que remover a argila verde. Como a máscara absorve oleosidade, a pele do rosto pode ficar com uma sensação repuxada e levemente sensível.
Como preparar a pele para uma máscara facial?
Dica: se quiser, adicione duas ou três gotas de óleo essencial, como o de rosa mosqueta (que ajuda na hidratação e prevenção de rugas), na pasta. 4. Se a argila ficar muito ressecada e começar a incomodar (acontece principalmente com as mais escuras, como a verde), a dica é hidratar a máscara borrifando água ou chá.
Como potencializar sua máscara de argila.