A DFC pode ser elaborada de duas formas, através do método direto e do indireto. Ambos são derivados da análise da Demonstração do Resultado do Exercício e do Balanço Patrimonial, acrescidos de algumas informações adicionais. No orçamento empresarial, é indicada a apuração dos dois métodos de fluxo de caixa.
O método direto registra pagamentos e recebimentos em caixa, em seus valores brutos, provenientes das atividades operacionais da empresa — venda de serviços e/ou mercadorias, pagamentos a fornecedores e colaboradores, etc.
- Métodos diretos: isolamento viral, pesquisa de genoma viral, pesquisa de antígenos, microscopia eletrônica; - Métodos indiretos: pesquisa de anticorpos.
Os cientistas estudam o interior da terra com a utilização de alguns métodos, são eles: geologia e geofísica. A geologia estuda o solo e a geofísica o interior da terra. Os dois métodos podem utilizar procedimentos diretos ou indiretos.
O interior da Terra, assim como o interior de outros planetas telúricos, é dividido por critérios químicos em: uma camada externa crosta de silício; um manto altamente viscoso; um núcleo que consiste de uma porção sólida envolvida por uma pequena camada líquida.
Ao contrário do que muitos imaginam, o núcleo interno é sólido, constituído basicamente por NIFE (Níquel e Ferro). Por isso, os indícios apontam que o centro da Terra seja uma grande bola de ferro envolvida por uma camada de rochas em estado líquido.
Sismógrafo
A Crosta Terrestre é a parte mais externa da Terra e envolve toda a parte em que vivemos. É a menor das estruturas do planeta, porém é a mais importante para as atividades humanas. Essa camada é composta fundamentalmente por rochas leves. Essas rochas têm como minerais predominantes o silício, o alumínio e o magnésio.
As dificuldades para a exploraçao do interior do planeta estão diretamente relacionadas com a temperatura que observamos no núcleo terrestre. Isto é, em decorrência das elevadas temperaturas torna-se um tarefa impossível para o ser humano.
Resposta. Resposta:O. núcleo do nosso planeta é composto de uma esfera de rocha derretida que esta em uma temperatura muito alta, onde esta sempre em abolição logo para se chegar a esse núcleo tem que perfurar e assim se ter mais dados.
Resposta. Resposta: O interior da terra apresenta elevadas temperaturas, sendo quando mais próximo ao núcleo se chega, mais difícil o ambiente se torna para que as pesquisas sejam desenvolvidas.
O interior da Terra ainda é pouco conhecido, por causa das dificuldades em alcançar suas camadas mais profundas.
Os vulcões são estruturas geológicas que fazem a ligação do interior da Terra com o meio externo. Por meio dessa abertura, lava, cinzas, gases e outros materiais são expelidos.
Como a curiosidade é inerente aos seres humanos, esta questão foi compartilhada por diferentes culturas. Muitos, apesar de adotarem sistemas metafísicos e cosmológicos distintos, partiram da premissa de que a Terra é plana. Essa era uma visão comum na Grécia antiga, na Índia, na China e em várias culturas indígenas.
A Terra é considerada um planeta telúrico e possui sua estrutura interna dividida em: crosta terrestre, manto e núcleo. Além da estrutura externa, há também a interna que corresponde à litosfera, hidrosfera, biosfera e atmosfera, que são o que oferece as condições favoráveis para a existência de vida aqui.
Nem toda água que está embaixo da terra é considerada como água subterrânea por haver uma distinção daquela que ocupa o lençol freático, que é chamada de água de solo e tem maior interesse para a agronomia e botânica. ...
O Sistema Solar é composto por oito planetas, conforme se considera hoje em dia, além de planetas anões e corpos celestes, como asteroides, meteoros, cometas e satélites.
Em 10 de maio de 2016, a NASA anunciou que a missão Kepler verificou 1.
Quem deu nome aos planetas?
f) ( ) Os dois planetas “vizinhos” da Terra são Marte e Júpiter.