2 Quais as idéias principais do filme? Mostrar o quanto às pessoas são de pendentes do dinheiro, mostrar a que ponto chega uma pessoa com fome. Mostra que apesar da superioridade intelectual do ser humano muitas vezes o ser humano é comparado a alguém irracional.
Estado de Sergipe
Filmado em abril de 1989, foi lançado no Festival de Gramado em junho do mesmo ano. A locação principal do filme foi a Ilha dos Marinheiros, que fica a dois quilômetros de distância da verdadeira Ilha das Flores, ambas localizadas em Porto Alegre.
Qual o percurso do lixo ao longo do enredo? (lixo-tomate) (lixo-atrai germes e causa doenças) (lixo-humano) (lixo-cheirar mal) (questão ambiental/poluição)
O ambiente da horta do senhor Suzuki era muito agradável e limpo já na Ilha das Flores não era nada agradável nem limpo. Eram tão diferentes porque o ambiente da Ilha das Flores só mostrava miséria, as pessoas tinham aspecto desagradável na horta não havia fome e o aspecto dele era outro.
O filme cita judeus como seres humanos para nos relembrar que a tragédia do holocausto durante a Alemanha nazista não se justifica pela ideia de que o judeu seria algo pior que o ser humano, segundo a ideologia que Hitler defendia.
Resposta. Resposta: O que há em comum entre tomates, porcos e seres humanos? ... A resposta é que todos fazem parte de um processo capitalista desigual que não respeita o equilíbrio ecológico e humano da natureza.
Resposta. Os problemas vividos são muitos, desde de a exploração do indivíduo que trabalha nas lavouras, monoculturas até quando o alimento/produto para no lixão que pessoas de faixa etarias diferentes estão a procura de algo para vender, comer ou usar.
“O que coloca o ser humano da Ilha das Flores, depois dos porcos, na questão da escolha de alimentos, é o fato de não terem dinheiro, nem dono”. Esta frase se refere a um lugar denominado Ilha das Flores, que é, ironicamente, um lixão da região de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
O que há em comum entre tomates, porcos e seres humanos? ... A resposta é que todos fazem parte de um processo capitalista desigual que não respeita o equilíbrio ecológico e humano da natureza.
Há grande risco de doenças infecto-contagiosas. Do ponto de vista cirúrgico, existe também o risco de infecção bac- teriana – que aumenta em portadores de doenças imunodepressoras, desnutridos, alcoolistas e tabagistas. Cuidados locais, como lavar bastante com água e sabonete e manter curativo limpo, são fundamentais.