i) Atividades de Financiamento representam as atividades que se utilizam do caixa da empresa para o pagamento de dividendos aos acionistas, amortização de empréstimos e resgate de ações, entre outros.
São exemplos de Fluxos de Caixa de entrada advindos das atividades de investimento, EXCETO: Recebimentos de caixa resultantes da venda de ativo imobilizado. Recebimentos de caixa resultantes da venda de intangíveis. Recebimentos de caixa provenientes da venda de mercadorias em estoque.
3) Transações que não afetam o caixa: As transações que não afetam o caixa, segundo Marion (1998), são as compras e as vendas de mercadorias a prazo, a correção monetária do balanço e as depreciações.
Uma das operações não afeta o Caixa/Bancos no momento em que é realizada, identifique: Venda de mercadorias a prazo. Compra de material de expediente com o pagamento de 2/3 do valor da aquisição em dinheiro no ato da compra. Pagamento de dívidas para com Fornecedores.
Quais os Fatores que afetam o Fluxo de Caixa?
O fluxo de caixa operacional (FCO) é aquele que utiliza apenas as movimentações relativas às operações da empresa. Ou seja, ele não considera, para efeito de cálculo, as entradas e saídas que não estão relacionadas ao operacional, como custos ou ganhos financeiros.
10 passos para montar um Fluxo de Caixa
O que é: O Controle de Caixa é uma rotina administrativo-financeira onde você registra todas as movimentações financeiras de entradas e saídas realizadas pela sua empresa diariamente. ... Enquanto o Fluxo de Caixa facilita a tomada de decisões estratégicas, o Controle de Caixa auxilia na Gestão Financeira do dia a dia.