As complicações precoces mais comuns são: hemorragia, hematoma, edema, infecção e deiscência de sutura. Para a prevenção das mesmas, o paciente deve ser visto no máximo 48 horas após a cirurgia. O mais comum é a presença de derrame pleural e atelectasia.
Problemas cardíacos podem se dar por uma série de doenças que devem ser identificadas. Geralmente, não se indica cirurgias plásticas antes de se certificar que está tudo bem com o paciente.
Também de remover próteses e joias, controlar o pulso, a temperatura, a respiração e a pressão arterial, administrar a medicação pré-anestésica, ajudar o paciente a passar para a maca e encaminhá-lo ao centro cirúrgico.
Quais eram as tarefas dos enfermeiros nos primórdios da cirurgia? do ato anestésico-cirúrgico, resumindo-se assim a assistência ao paciente cirúrgico. necessidade de uma fundamentação científica que o embasasse e lhe desse identidade. do paciente e possibilitar a avaliação da assistência prestada.
A anestesia peridural, também chamada de anestesia epidural, é um tipo de anestesia que bloqueia a dor de apenas uma região do corpo, geralmente da cintura para baixo que inclui abdômen, costas e pernas, mas a pessoa ainda pode sentir o toque e a pressão.