A creatina e a beta alanina podem ser usadas de forma conjunta? Sim! O uso mútuo dessas substâncias pode ocorrer e atua de forma sinérgica, ampliando o desempenho do atleta para a atividade física.
A beta-alanina é um aminoácido não essencial, produzido de maneira natural pelo corpo humano. Apesar de não auxiliar na construção de músculos, por não participar do processo de síntese de proteínas, ela tem um importante papel na produção de carnosina, substância que contribui ajudando a evitar a fadiga dos músculos.
Alguns estudos sugerem que a absorção desse suplemento é melhor quando consumida junto com uma refeição, do que entre as refeições. A insulina pode estimular a concentração de carnosina presente nos músculos.
- aumento da resistência de força; - aumento da potência muscular; - redução da fadiga. Na primeira semana de uso, tomar 1 porção 4x ao dia, sendo 2 porções 30 minutos antes do treino, nos dias de treino.
Seus efeitos surgem após cerca de quatro semanas de uso do suplemento.
Lembre-se, a beta-alanina funciona melhor quando o exercício é de alta intensidade e dura pelo menos 1-5 minutos.
Alanina: Quando tomar? A alanina precisa ser consumida todos os dias. A ingestão tem de ser dividida em dois momentos de consumo ao longo do dia. Um deles deve ser ao acordar e, o outro, 12 horas depois, sempre respeitando esse intervalo.
Os melhores suplementos de beta alanina do mercado: nossos favoritos
Atenção: algumas pessoas podem sentir uma sensação de formigamento quando consomem a beta alanina, fenômeno denominado parestesia, e ocorre devido à ligação da beta-alanina a neurônios sensoriais na pele. Esse efeito é transitório e não acarreta nenhum risco à saúde.
“Os pré-treinos podem provocar taquicardia, alterações na pressão arterial, entre outros problemas. Por isso, eles não são recomendados para pessoas com cardiopatias, pressão alta e doenças crônicas de modo geral”, avisa o nutricionista Daniel Novais.
Tomar 4 Cápsulas ao dia de Dilatex, de preferência antes dos exercícios físicos, ou de acordo com a recomendação do médico ou nutricionista. Não exceder 4 cápsulas ao dia. Gestantes, Nutrizes e Crianças de até 3 (três) anos, somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionista e/ou médico.
Os vasodilatadores são comumente utilizados antes do treino, estando presentes na maioria dos pré-treinos presentes no mercado. Porém, assim como todos os suplementos alimentares devem ser utilizados com cautela e indicados por um profissional capacitado.
Embora as atividades físicas e uma dieta equilibrada ajudem muito no processo de vascularização, contar com o uso de suplementos que auxiliam na potencialização dos resultados é imprescindível. Entre esses suplementos, estão a L-Arginina e a L-Citrulina, que aumentam os níveis de óxido nítrico no organismo.
Use um torniquete A tira de borracha pressiona as veias, restringindo o fluxo sanguíneo e, consequentemente, aumentando a concentração de sangue dentro delas. Quanto mais sangue em uma veia, melhor é sua visualização. Porém o torniquete não deve ficar apertado a ponto de cortar a circulação.
Primeiro, porque as veias localizam-se mais superficialmente no corpo, sob a pele, enquanto as artérias situam-se mais internamente; Segundo, porque a parede das veias é mais fina, permitindo a penetração da agulha de injeção muito mais facilmente do que as artérias.