CLORIMUROM MASTER NORTOX é um herbicida seletivo, sistêmico, de ação pós-emergência apresentado na formulação de granulado dispersível em água para controle principalmente de plantas daninhas de folhas largas infestantes na cultura da soja e nas entrelinhas das culturas de café, citros, eucalipto e pinus.
Dicas indispensáveis para o controle da buva resistente a glifosato e outros herbicidas
Zartan deve ser aplicado com óleo mineral emulsionável na Page 5 UPL DO BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE INSUMOS AGROPECUÁRIOS S.A. 5 End. para Correspondência: Rua José Geraldo Ferreira, 105 – Distrito Paz de Sousas - Campinas/SP - CEP- Fone: (19) 3794-5600 - Fax: (19) 3794-5624 Matriz: Avenida Maeda, s/n° - ...
CLETODIM NORTOX também é indicado para aplicação em manejo na présemeadura da soja, para controle do capim-amargoso (Digitaria insularis), resistente ao ingrediente ativo glifosato. ... CLETODIM NORTOX deve ser aplicado uma única vez quando a maioria das sementes das plantas daninhas (gramíneas) tiver germinado.
Basagran® 600 é um herbicida seletivo para as culturas de soja, arroz, arroz irrigado, feijão, milho e trigo. Basagran® 600 é um herbicida que depois de absorvido, interfere na fotossíntese, nas áreas das folhas tratadas, sendo o efeito localizado, não sistêmico.
DIURON NORTOX é um herbicida sistêmico, apresentado sob a forma de pó molhável com eficiência no controle de uma larga faixa de plantas daninhas, de folhas largas e gramíneas, tanto em pré como em pós- emergência.
HEXAZINONA NORTOX é um herbicida sistêmico, apresentado sob a forma de concentrado solúvel com eficiência no controle de plantas daninhas, de folhas largas e gramíneas, tanto em pré como em pós-emergência precoce infestantes na cultura da cana-de-açúcar.
MODO DE APLICAÇÃO: - Aplique somente com equipamentos terrestres. - Aplique com pulverizador costal ou tratorizado, equipado com bicos de jato plano tipo leque, com ângulo de pulverização de 80o ou 130o, em jato dirigido, procurando não atingir a folhagem da cana-de-açúcar ou do algodão.
O Boral 500 SC pode ser aplicado por via terrestre, através de pulverizadores costais ou tratorizados e por via aérea, conforme recomendações para cada cultura.
Diluir 100 ml do produto em 20 litros de água limpa e utilizar 35 ml da solução do Gramizap Imazapir por m², em jardinagem amadora. Deve-se pulverizar o Gramizap sobre a grama molhando bem as plantas invasoras.
Modo de uso:
- O produto precisa de no mínimo duas horas sem chuva ou irrigação após a aplicação. - Evitar que o produto atinja diretamente as plantas ornamentais. - Sintomas de ação do produto serão visíveis de 10 à 15 dias após aplicação. - Evitar o trânsito de pessoas e animais domésticos no local de aplicação por 24 horas.
O produto deve ser aplicado com pulverizador diretamente sobre as plantas, nas primeiras horas da manhã ou no finalzinho do dia, quando as temperaturas são mais amenas. Após aplicação, deve-se evitar irrigar o gramado por no mínimo 2 horas para o herbicida fazer efeito.
De acordo com a SINDAG, (2003), no Brasil existem disponíveis no mercado apenas dois herbicidas com o mesmo princípio ativo registrado especificamente para utilização em gramados, o DMA 806R e o Herbi-D-480 (2,4 D + Sal Dimetilamina) e quatro herbicidas registrados para áreas não agrícolas que podem ser utilizados em ...
8 maneiras de eliminar as ervas daninhas do seu jardim
O glúten de milho é um herbicida natural que pode ser usado para matar trevos. Para salpicar nas ervas, o ideal é usar glúten de milho em pó em uma proporção de 9 kg para cada 90 m² de gramado. Regue o glúten depois de aplicar e deixe a área secar por dois ou três dias para que a substância aja sobre os trevos.
O especialista aponta que, para acabar com as ervas daninhas, na maior parte das vezes é melhor utilizar o velho método: tirar com a mão ou enxada e preencher o espaço vazio com terra ou adubo. “Quando você faz só a roçada, você espalha as sementes que estão nas plantas.
Dicas naturais para eliminar ou diminuir o mato do jardim
“A gente pode controlar com glifosato. Só que aí o que acontece? Eu vou matar ele e vou matar o capim também. Ou então a gente pode controlar com a atrazina.
O controle de capim-colonião no milho é mais complexo, pois o milho também é uma gramínea e existem poucas opções que são seletivas ao milho e controlem capim-colonião....Para controle de plântulas em estádio inicial (20 cm a 30 cm) temos as seguintes opções:
Existem poucas opções que sejam seletivas ao milho e controlem o capim-amargoso. Dentre elas temos: herbicidas pré-emergentes aplicados em sistema de “aplique plante” – como trifluralina, s-metolachlor e isoxaflutole; herbicidas utilizados em pós-emergência precoce – como nicosulfuron, tembotrione e mesotrione).
O Capim-amargoso (Digitaria insularis), é uma das plantas daninhas mais preocupantes quanto ao controle no cultivo da soja. Conforme ADEGAS (2020), a planta daninha apresenta resistência isolada ao glifosato, principal herbicida utilizado no cultivo de soja RR para o controle de plantas daninhas.
- A erradicação completa do capim gengibre po- de ser feita com apenas uma aplicação de Glypho- sate a 3 Ilha do produto comercial (Fig. 1). - Com apenas uma aplicação de Dalapon Na a 3 kglha do produto comercial, obtêm-se cerca de 90% de controle dos rizomas.
Fornece forragem e suas sementes são diuréticas.