Mobilidade urbana sustentável, em outras palavras. Mobilidade urbana sustentável envolve a implantação de sistemas sobre trilhos, como metrôs, trens e bondes modernos (VLTs), ônibus "limpos", com integração a ciclovias, esteiras rolantes, elevadores de grande capacidade.
Mobilidade urbana é uma atividade essencial para a sociedade Trata-se, assim, de qualquer tipo de movimento - seja a pé, de carro, ônibus, bicicleta, skate, cadeira de rodas, trem ou metrô - que tenha como finalidade o deslocamento de um ponto a outro em um espaço geográfico.
Biocombustível. São carros movidos por meio elementos naturais — como a cana de açúcar (mais popularmente utilizada), a mamona, a soja, a mandioca e o babaçu. Como utilizam produtos naturais e que são fáceis de repor, podendo ser produzidos em larga escala, são considerados uma alternativa interessante à gasolina.
avião
Automóveis, caminhões, ônibus, motocicletas e toda sorte de embarcações e aviões foram responsáveis, em 2004, por 13,1% das emissões de gases do efeito estufa, segundo o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC).
Utilização de combustíveis sustentáveis Atualmente, empresas preocupadas com o meio ambiente já oferecem caminhões movidos por combustíveis alternativos (biodiesel, biogás, eletricidade, bioetanol e gases naturais).