No projeto de ensino, o professor é o elemento principal do processo de ensino aprendizagem. Os projetos de ensino trazem ao professor a possibilidade de monitorar e avaliar seu trabalho, pois é essencial o acompanhamento da implementação ao encerramento. ...
Os pesquisadores que atuam com avanços educacionais agora podem incluir, no Currículo Lattes, sua atuação não apenas em projetos de pesquisa e de extensão como também em projetos de ensino.
A popularização da CT&I e as ações que visam à apropriação social do conhecimento são relevantes na formação permanente para a cidadania e no aumento da qualificação científico-tecnológica da sociedade. ... Objetivo: promover a melhoria da educação científica, a popularização da C&T ea apropriação social do conhecimento.
O DOI (Digital Object Identifier) é um identificador único para artigos, anais ou proceedings e outras publicações científicas. Esse código também é utilizado pelos órgãos de fomento para identificar a produção científica, o que facilita a contagem de citações entre outras melhorias.
Para emitir um DOI, é preciso passar antes por alguma empresa registrada como editora. Essa editora, por sua vez, tem que ser cadastrada em alguma agência autorizada. Como é o caso da Even3. Nas agências autorizadas, é comum cobrarem um valor de anuidade.
A busca á simples, basta acessar o endereço http://search.crossref.org, e realizar a busca pelo título completo da referência. A inclusão deve ser realizada no final da referência com a palavra DOI seguida do endereço eletrônico, por exemplo: Barreto, M.R. & Pastor A.
Para requerer o DOI é necessário É preciso:
O primeiro passo para lançar uma revista é detectar o seu público-alvo. Antes de estabelecer qualquer relação com uma audiência, é preciso encontrar essa audiência. Definir um público-alvo significa estabelecer um grupo de leitores que tenha potencial para consumir determinado produto editorial.