Os espaços públicos são os lugares administrados pelo governo e pertencem à população, são exemplos de espaços públicos: as praças, as ruas, os parques, as avenidas, as praias que existem em cidades litorâneas etc.
Espaço social é um conceito utilizado por Jean-Claude Passeron em seu livro O raciocínio sociológico. O espaço social surge em oposição ao espaço cartesiano, no qual é possível encontrar qualquer objeto através de sua localização em coordenadas dadas e fixas.
Ambiente social é qualquer conjunto de coisas, forças ou condições em relação e contato com os seres humanos, incluindo aí tanto a cultura material concreta (como construções e aparelhos tecnológicos), como características cuturais e estruturais abstratas dos sistemas sociais que determinam e moldam as formas como a ...
O espaço social é aquele que é percebido entre os indivíduos que participam de um coletivo. É de natureza imaterial, refere-se aos vín- culos que traçam as relações entre os indivíduos e a sociedade e que formam o tecido social.
O espaço geográfico é o espaço das sociedades ou a dimensão espacial do social. Ele contém elementos naturais (rios, planaltos, planícies, etc.) e artificiais (casas, avenidas, pontes, etc.).
Espaço cultural é o espaço que permite as pessoas terem acesso a uma cultura, com a realização de atividades, como teatros, cinemas, museus e praças.
Podemos compreender como espaços culturais locais que são destinados, de patrimônio público, para que possam ser nestes realizadas atividades inerentes a culturas específicas além de inerentes a determinadas nações.
15 espaços culturais em São Paulo que você precisa conhecer
Um centro cultural é portanto o espaço que permite participar em atividades culturais. Estes centros têm o objetivo de promover a cultura entre os habitantes de uma comunidade. ... O centro cultural é um importante instrumento para o desenvolvimento de uma população.
O Centro Cultural corresponde a um local de ocorrência de manifestações culturais diversas tais como: dança, teatro, oficinas, exposições de arte, entre outras.
Sem dúvida, o primeiro papel exercido por um centro cultural para o desenvolvimento do povo de uma cidade é a inclusão social desse povo na cadeia produtiva da cultura, oferecendo condições para que todos - especialmente aqueles excluídos do consumo das artes - tenham acesso à inventividade artística das diversas ...
Os documentos necessários para abrir uma produtora cultural são simples:
Para se tornar Ponto ou Pontão de Cultura, basta aderir ao Cadastro Nacional de Pontos e Pontões de Cultura, seja por meio de acesso direto à Rede Cultura Viva, ou se inscrevendo nos editais de apoio e fomento do Ministério da Cultura e dos estados e municípios parceiros.
O perfil do produtor cultural exige do profissional grande domínio sobre a legislação relacionada a cultura no país. Além disso, é fundamental ter domínio da escrita, para elaboração de projetos, ser desinibido (a), flexibilidade para interagir em diferentes meios e gostar de trabalhar com pessoas.
Um produtor cultural recém-chegado ao mercado recebe entre R$ 1.
O produtor cultural é o profissional especializado em planejar, organizar e coordenar projetos e produtos culturais, artísticos, esportivos e de divulgação científica.