Elementos Organógenos - são os elementos químicos que formam a maioria dos compostos orgânicos. Tais elementos são: Carbono (C), Hidrogênio (H), Oxigênio (O) e Nitrogênio (N).
Dos 116 elementos químicos presentes na natureza, 14 são essenciais ao equilíbrio nutricional do organismo
De acordo com essa filosofia, tudo na natureza é composto por 5 elementos: terra, água, fogo, ar e éter.
Exemplos de elementos culturais (ou humanizados): Casas, celeiros, currais, prédios, estradas, pontes, viadutos, rodovias, plantações, hidrelétricas.
A relação entre os cinco sistemas e os cinco elementos é a seguinte: Cinco elementos: terra, metal, madeira, fogo e água.
Para qualquer pessoa começar e continuar os estudos oriundos da cultura chinesa irá perpassar pelos cinco elementos: madeira, fogo, terra, metal e água.
Um quinto elemento, o Conhecimento, integra os anteriores no contexto da arte e da cultura assim como na economia, na política e na inserção do movimento nas redes latino americanas de cultura popular.
É um líquido de baixa viscosidade, incolor e muito inflamável. Em contacto com o ar auto-oxida-se, formando peróxidos que são muitíssimo explosivos, pelo que se recomenda que seja guardado em frascos de cor castanha ou topázio. O éter dietílico usa-se como dissolvente de gorduras, óleos, resinas e alcaloides.