Introdução: O plastrão apendicular ocorre em 2% a 6% dos casos de apendicite e resulta de bloqueio do processo inflamatório pelas defesas peritoneais. Surge como massa pal- pável e dolorosa em fossa ilíaca direita que pode ser diagnosticada pela ultrassonografia (US) ou tomografia computadorizada (TC).
3.
Dor na Fossa Ilíaca Direita. A fossa ilíaca direita (FID) representa um ponto de atenção médica por contribuir com rica e extensa patologia, tanto em condições de urgência como no atendimento eletivo.
Fossa ilíaca direita, inguinal direita ou quadrante ilíaco direito é uma das nove divisões da anatomia de superfície da parede abdominal. Localiza-se abaixo da região umbilical, próxima ao quadril do lado direito. Os principais órgãos que se encontram sob esta região são o ceco e o apêndice.
Lado de uma linha ou corpo de tropas. 3. Lado, ilharga.
Flancos são as laterais do corpo, localizados na região lombar. A gordura nos flancos é aquele pneuzinho que se forma na região lateral do abdômen.
Flanco direito ou Lateral direita é uma das nove divisões da anatomia de superfície da parede abdominal. Localiza-se à direita da região umbilical, próximo à cintura. O principal órgão que se encontra sob esta região é o Rim direito.
Relação entre a altura do flanco de um pneu e a largura da sua seção transversal. Código (números de identificação do pneu) moldado no flanco de um pneu para indicar que o pneu segue as normas de segurança para automóveis do Ministério dos Transportes dos EUA (DOT).
Tag: bitola dianteira e traseira As bitolas de um carro são a distância entre as rodas esquerda e direita de um mesmo eixo. Como elas interferem na performance e dirigibilidade de uma carro.
Apesar de ser notório, poucos percebem o conjunto de letras e números que vêm inscritos nas laterais dos pneus. ... 175 – Corresponde à largura do pneu em milímetros. 70 – Indica a série (relação entre largura e altura do flanco do pneu). R – Trata-se da construção interna do pneu.
Também conhecida como área de flanco ou de costado, a lateral do pneu é responsável por amortecer irregularidades do solo. Por isso mesmo, ela possui uma borracha com propriedades específicas, que é mais resistente e flexível. É isso que garante mais conforto ao motorista.
A bandagem é a porção do pneu que fica em contato direto com o chão, sendo dividida em três partes: sulcos, ranhuras e barras. Ao dirigir caminhão em dias de chuva, por exemplo, é a bandagem que permite que a água da pista não acumule na peça e mantenha a estabilidade e segurança do veículo durante o trajeto.
As chamadas lonas ou lonas de corpo são camadas de tecido revestidas com borracha que formam a carcaça do pneu. Elas se localizam de forma perpendicular à banda de rodagem nos pneus radiais e podem ser de poliéster, nylon ou aço. ... Quanto mais lonas o pneu tiver, mais resistente ele será.
Primeiro, porque um pneu moderno leva um tipo especial de borracha – uma mistura de borracha natural, borracha sintética e o chamado “negro de fumo”, um derivado do petróleo usado para deixar a mistura bem resistente. Segundo, porque a lista de ingredientes do pneu inclui camadas de poliéster, náilon e até aço.
Construção do pneu O liner e a carcaça têxtil são aplicados sobre o tambor. Na sequência, os talões e as paredes laterais são colocados dos dois lados. A máquina infla o centro do pneu, que toma a forma que conhecemos. São, então, aplicadas as lonas de aço e a banda de rodagem, previamente cortadas.
Os pneus remold são conhecidos como remodelados, onde a borracha das carcaças é removida de talo a talo, completamente reconstruídos e vulcanizado sem emendas.
A mistura de borracha do pneu é formada por aproximadamente 30 tipos diferentes de borracha e outros ingredientes, que são misturados para criar um composto negro que será enviado para a próxima fase do processo: o corte. Nesta etapa, a borracha é cortada em faixas com o objetivo de formar a estrutura básica do pneu.
A combinação perfeita de matérias-primas, como borracha natural, derivados de petróleo, aço e produtos químicos, dá origem ao pneu, considerado um dos principais componentes dos automotivos. A parcela de utilização de cada um desses itens na fabricação varia de acordo com a utilização que será dada ao produto final.
As 6 Melhores Marcas de Pneus para Carros
Ela é dividida em três partes: os sulcos, as ranhuras e as barras. Sulcos – A função dos sulcos é drenar a água, evitar deslizamentos e refrigerar os pneus.
A maioria dos pneus de carro tem duas lonas.
O intervalo de medição é de, aproximadamente, 3 mm a 25 mm, com precisão de calibração de ±0,25 mm ou superior.
A cada letra do alfabeto corresponde a uma capacidade de carga igual a duas lonas. Exemplo: B=4, C=6 e H=16 lonas.
O índice de carga do pneu é um número atribuído que corresponde ao peso máximo que um pneu pode suportar quando é inflado corretamente. Quanto maior o número do índice de carga do pneu, maior a capacidade de carga.
A regra para saber se é ou não possível usar pneus sem câmara na sua moto é simples: se ela tem roda de liga, sim, vá em frente. Nas rodas raiadas, nunca use, salvo as exceções citadas e a não ser que você coloque câmara de ar no "tubeless" antes de instalá-lo.
Para veículos de passeio, a descrição de serviço é expressa através da combinação de um número e de uma letra, como no exemplo: 195/55 R 16 87V, onde: 87: Trata-se do índice de carga do pneu. Deve-se utilizar a tabela padrão de índice de carga para localizar a carga máxima suportada por esse pneu.
H – Corresponde ao índice de velocidade e indica a velocidade máxima de certificação do pneu para poder suportar uma carga com toda a segurança. Cada letra representa uma velocidade.
Todo pneu possui uma numeração que indica suas medidas básicas: largura, altura e diâmetro. Os três primeiros números indicam a largura em milímetros e os dois números depois da barra indicam a proporção da altura do pneu. ... Os dois últimos números indicam o diâmetro do pneu em polegadas.