Para citar artigos acadêmicos e científicos seguindo as Normas Vancouver, é preciso inserir o nome do autor, seguido do título do material (caso tenha subtítulo também incluir), qual é o tipo do conteúdo, a cidade de publicação, a instituição e o ano no qual foi publicado.
Autor (Sobrenome por extenso) Prenome(s) (Iniciais), Autor (Sobrenome por extenso) Prenome(s) (Iniciais). Título: (subtítulo se houver). Edição (a partir da 2ª). Local (cidade): Editora; ano de publicação.
2017. Primeiro passo: no Microsoft Word, clique em “Referências”, Style e selecione a Norma “Vancouver” que será utilizada. Caso a mesma não esteja definida na lista de estilos, será necessário o acréscimo da norma que será utilizada por meio do Mendeley Desktop.
Criar uma bibliografia, citações ou referências
Nome do medicamento. [Bula]. Local de fabricação: Nome do laboratório; data (se houver). Autor(es) do artigo.
O et al. nas normas de Vancouver em geral é usado apenas para mais de seis autores/editores. Na norma Vancouver e NML eles permitem que o periódico escolha o limite de autores que podem ser citados nominalmente, sem uso do et al., ao longo do texto e lista de referências.
Citação de mais de dois autores Cita-se o primeiro autor seguido da expressão "e col." (abreviatura de "e colaboradores") ou "et al." (abreviatura da expressão latina "et alii", que significa "e outros").
Et al. - deve ser lido como “e outros”, sendo uma abreviação do latim et alii ou et alia. Usado quando uma obra tem muitos autores, com o objetivo de não comprometer a legibilidade do texto, podendo ser utilizada tanto na citação ao longo do texto quando no texto da referência.
LIVRO: ÚLTIMO NOME, Primeiro Nome; ÚLTIMO NOME, Primeiro Nome; ÚLTIMO NOME, Primeiro Nome do autor. Título. Local de publicação: Editora, ano de publicação.
Você deve colocar em itálico os títulos de trabalhos criativos extensos em seu trabalho, incluindo livros, poemas longos, peças, filmes e programas de televisão, obras de arte ou composições musicais. Se estiver usando o estilo ABNT, você também deve colocar esses títulos em itálico na página da bibliografia.
Use itálico em:
As aspas são sinais de pontuação que, entre outras funções, servem para delimitar citações. O itálico não é um sinal de pontuação, é um tipo de letra, usado normalmente para realçar. Na verdade, é possível usar as aspas em itálico, o que parece indiciar que não há qualquer incompatibilidade no uso simultâneo de ambos.
Deve ser utilizado em títulos de livros, periódicos, peças, filmes, óperas, músicas, pinturas, esculturas, entre outros citados no texto. Nomes científicos de espécies; palavras e locuções em outros idiomas e palavras ou expressões latinas citados no texto aos quais se queira dar ênfase também podem vir em itálico.
Em tipografia, os tipos itálicos são fontes cursivas cujo desenho das letras minúsculas baseia-se numa estilizada forma caligráfica. Devido à influência da caligrafia, esses tipos podem inclinar-se ligeiramente para a direita. A forma das letras difere da forma das letras romanas.
O procedimento é simples: Para escrever palavras em negrito, basta colocá-las entre asteriscos. Por exemplo, *BBC Brasil*. Para usar itálico, é preciso deixar as palavras entre sinais de underline: _palavra_.
A função do itálico no texto é destacar algum trecho ou palavra escrita. ... É utilizado em palavras de língua estrangeira, em títulos, filmes, pinturas, esculturas, entre outros.
(E)Eufemismo e antítese.
No contexto do início desse texto, o itálico provavelmente foi usado como forma de atrair atenção do leitor e resumir a aventura, como se fosse uma fala de um personagem.
Resposta. texto formatado ou realçado.
Recorremos ainda às plicas (' ') nos casos raros em que pretendemos realçar algo que se encontre entre aspas que, por sua vez, já se encontrava também entre aspas. Por exemplo: «O João disse: “Ando a ler 'Os Maias'.”» Usamos estas plicas também para vocábulos gregos ou latinos.
Para dar ênfase a frases (ou sentenças), a fim de “obrigar” o leitor a prestar atenção nelas, basta saber jogar com as palavras. E a maneira mais prática de fazer isso é colocar as palavras que criam ênfase (ou o clímax de uma ideia), no final da sentença (ou oração).
substantivo feminino Num discurso, narrativa, texto etc., valorização ou destaque que se atribui a certa parte, expressão, palavra etc.; realce. Entoação que, realizada de maneira afetada, se faz em determinadas palavras e/ou frases, buscando atribuir-lhes destaque.
Ênfase é um substantivo feminino que significa realce, destaque exaltação ou importância. Expressar ênfase é demonstrar entusiasmo e eloquência exagerados no momento de falar ou gesticular. Ex.: Seu discurso foi realizado “com ênfase”. ... Ex.: Ele "foi enfático" ao falar da importância da educação infantil.
Negrito: adicione “*” (asterisco) antes e depois da palavra para escrevê-la em negrito. Itálico: use “_” (underline) antes e depois da frase ou palavra para usar o itálico. Riscado: adicione o acento “~” (til) antes e depois da palavra para escrevê-la em riscado.
Para começar a brincar, basta tocar no ícone da câmera, ao lado da caixa de texto em uma janela de conversa, selecionar ou tirar uma foto e escolher uma das novas opções no canto superior da tela: emojis, texto ou lápis. A partir daí, é só deixar a criatividade (ou a zoeira) rolar solta!