Um metal de adição é um metal adicionado na produção de uma junta através de soldagem, brasagem ou soldagem a frio. Quatro tipo de metais de adição existem—eletrodos revestidos, eletrodo de arame ou haste, eletrodo tubular e fluxos de soldagem.
Soldagem oxigás Para conserto e aplicação em peças mais finas e delicadas, como tubos pequenos, esse é o maquinário mais indicado: pode-se trabalhar com ferro fundido, chumbo, alumínio, latão, aço galvanizado e muito mais.
10 tipos de eletrodos de solda para você utilizar
A afiação deve ser feita no sentido longitudinal do eletrodo. Não lateralmente pois, isso marca a superfície do tungstênio e o arco vai ficar “girando” na extremidade, causando desconforto ao usuário e não focando na junta. ângulo da afiação é muito importante pois interfere na penetração e formato do cordão de solda.
Soldagem TIG (Tungsten Inert Gas) ou GTAW (Gas-Shielded Tungsten Arc Welding) é um processo que utiliza um eletrodo sólido de tungstênio não consumível. O eletrodo, o arco e a área em volta da poça de fusão da solda são protegidos por uma atmosfera protetora de gás inerte.
Eletrodo de Tungstênio no Processo de Solda TIG e suas especificações. No processo de solda TIG oS eletrodoS de tungstênio funcionam como terminal do arco e não é consumível. É ele que gera o calor para a abertura do arco de solda e inícia o processo de solda.