Curso Teórico-Prático - Carga horária de 8 horas. Com resultados excelentes por meio de um leque de conhecimentos de pontos energéticos que, quando estimulados em conjunto, trazem harmonia, e o cliente participa de um programa de tratamento que continua mesmo quando a sessão termina.
Este curso é dividido em 2 etapas: uma etapa a distancia (EAD) com carga horaria de 75 horas, constituído de cinco módulos sequenciais, e uma etapa presencial, com carga horária de 5 horas, realizada após a finalização da EAD.
Como é feita a auriculoterapia
Somos então médicos duplamente! O profissional médico Acupunturista é de fato um profissional cujo treinamento permanente lhe confere seguranca para atuar muito além de uma sessao de Acupuntura. A excelencia de atendimento é imprescindivel em tempos de banalizacao. E é ela que determinará o sucesso do tratamento.
Agulhas não esterilizadas podem provocar infecções graves: de hepatite e septicemia a Aids. Mal aplicada, são um perigo, sobretudo para pacientes muito magros. Há um registro de 32 perfurações de pulmão e dois óbitos causados por agulhadas no coração. Acupuntura causa acidentes e mortes na Inglaterra.
O tratamento é semanal na maioria das vezes, mas tudo depende da queixa do paciente. "Em situações de dor aguda, as sessões podem ocorrer em dias alternados até o alívio da dor, passando para duas vezes por semana até chegar a uma frequência semanal", afirma a acupunturista Adriana Athias.
Em caso de pontos com grande concentração de energia estagnada, pode ocorrer um sangramento em botão. Isto é positivo, pois significa que houve circulação de energia. Outra situação é através da técnica de sangria (sangramento induzido), que tem por objetivo circular a energia.
Em alguns casos raríssimos (menos de 5% dos pacientes, segundo estudos), a acupuntura pode causar dor, sangramento e hematomas nos pontos da pele onde as agulhas entram.
Ao ser estimulado pela agulha, esse ponto é capaz de acalmar a mente e diminuir tonturas e dores de cabeça. É a via de fluxo energético mais utilizada para tratar distúrbios do sono, ansiedade e estados de confusão mental.
5 benefícios da acupuntura para a saúde do cérebro
O que é acupuntura e para que serve. A acupuntura é uma terapia milenar de origem chinesa, que consiste na aplicação de agulhas bem finas, em pontos específicos do corpo, para melhorar a imunidade e ajudar no tratamento de problemas emocionais e, até, de algumas doenças físicas como sinusite, asma, enxaqueca ou artrite ...
A inserção das agulhas de Acupuntura estimula as terminações nervosas existentes na pele e nos outros tecidos, enviando desta forma mensagens até ao cérebro, o que desencadeia diferentes efeitos no corpo, como ação analgésica ou anti-inflamatória, por exemplo.
A estimulação dos pontos específicos da orelha serve para aliviar dores ou tratar problemas físicos e psicológicos, como ansiedade, enxaqueca, obesidade ou contraturas. Além disso, ajuda a diagnosticar e prevenir algumas doenças por meio da observação dos pontos específicos que se encontram alterados. Muito bom!
É normal sim. A orelha é um micro sistema e reflete a condição do nosso organismo, por isso é normal alguns pontos ficarem mais dolorosos do que outros. Se você esta com dor na região lombar, por exemplo, este ponto ou região da orelha ao ser trabalho com auriculoterapia vai estar mais dolorido.
Através da auriculoterapia podemos tratar cerca de 200 enfermidades, entre as quais estão: enfermidades de caráter funcional, de caráter neurótico e psicótico: cefaléias, neurastenia, insônia, depressão, ansiedade, sintomas neurológicos etc.
https://doi.org//div>