O fenótipo são as características observáveis ou caracteres de um organismo ou população, como: morfologia, desenvolvimento, propriedades bioquímicas ou fisiológicas e comportamento. O fenótipo resulta da expressão dos genes do organismo, da influência de fatores ambientais e da possível interação entre os dois.
Favorito de Lumena, o termo “fenótipo” diz respeito ao conjunto de características que expressa o genótipo de uma pessoa (conjunto de genes de um indivíduo), somadas às interações com o ambiente.
Fenotipicamente. ... A palavra vem de "fenótipo", um conceito adotado da genética, e diz respeito a um conjunto de características que podem ser observadas em um indivíduo.
Lumena: Significa “eu sou amada”; “amada fortemente”; “luminosa”, “portadora de luz”, “aquela que ajuda a dar à luz”; "luz" ou "luzes".
Lumena usa a expressão como o trabalho que exerce fora da casa. “Tenho meus corres”, costuma dizer. Fazer um corre, significa estar correndo atrás de alguma coisa. Tentar resolver algo.
Aulas, cria! Natural do Espírito Santo, o capixaba incorporou as gírias do Rio de Janeiro, onde vive. "Aulas, cria!" significa "mandou bem", como se a pessoa tivesse dado uma verdadeira aula sobre o tema.
/div>