Vida é sofrimento. O Mundo Real é de Sofrimento. Tanto é que “quando Neo é libertado da Matrix, Morpheus o cumprimenta com melancolia e compaixão: “Bem-vindo ao mundo real””. Tanto, que observa o agente Smith: “Humanos definem a realidade pela miséria e pelo sofrimento”.
Entretanto, nossa raça perdeu a guerra e foi dominada pela inteligência artificial. As máquinas então desenvolveram uma maneira de aprisionar os humanos em casulos e usar seus corpos para obter energia. Enquanto isso, as mentes humanas vivem em uma realidade simulada chamada Matrix./span>
O filme Matrix possui uma relação próxima com o diálogo platônico. ... As ideias apresentadas na superprodução cinematográfica apresentam relação com a filosofia idealista platônica, fazendo claras referências à alegoria da caverna, de Platão.
A Matrix representa o mundo sensível, o mundo das ilusões, produzido tecnologicamente e artificialmente. É um mundo de ilusões na qual todos os seres humanos vivem sem se dar conta que estão vivendo./span>
Significado de Neo elemento de composição Termo que indica novo: neonato (recém-nascido). Etimologia (origem da palavra neo). Do grego néos, "novo". ... Etimologia (origem da palavra neo).
Elemento prefixo de composição que significa novo.
Depois da reforma ortográfica, neo– só aceita hífen antes de h e o. Com as demais letras, vem tudo colado como unha e carne: neo-humanismo, neo-hebraico, neo-ortodoxo, neo-orleanês, neoescola, neorrealismo, neossocialismo./span>
O falso prefixo neo-, após a reforma ortográfica, passou a ser separado do segundo elemento por hífen somente nos casos em que este inicia por "o" ou "h". Caso o segundo elemento inicie com a consoante "s" ou "r", é necessário dobrá-la, sem usar hífen. Nos demais casos, não devemos usar o hífen.
[ Filosofia, Religião ] Que ou quem segue ou defende a neo-escolástica . Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: neoescolástico. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: neo-escolástico. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: neoescolástico.
Que não tem origem oficial. 2. Que não provém das repartições do Estado. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: extraoficial.