O escalda-pés ou “banho dos pés” é a prática de mergulhá-los em uma bacia com água morna e ervas ou óleos. O objetivo dessa técnica é aliviar a sensação de cansaço.
Como fazer o o escalda pé Fazer o escalda pé relaxante é bastante fácil, basta que: Coloque numa bacia um pouco de água morna e acrescente 2 colheres de sal de cozinha; Deixe os pés de molho por 15 a 20 minutos; Seque bem os pés e passe um pouquinho de óleo de amêndoas nas mãos, espalhando bem em todo pé.
Para começar, saiba que a proporção de sal rosa são duas para uma de sal epsom....Veja alguns tipos para você usar:
Para fazer o escalda-pés alternado, encha um balde com água quente (39 a 40°C) e outro com água fria (15 a 19°C). Coloque os pés e as pernas na água quente por 3 a 4 minutos. Em seguida, na água fria, por 1 minuto.
Para aliviar a queimação nos pés é necessário realizar o tratamento de acordo com a sua causa, indicado pelo médico. Algumas opções incluem o controle da glicemia, com uso de insulina e outros medicamentos antidiabéticos, no caso da queimação dos pés ser causada pela diabetes mellitus.
“Quando algumas toxinas se acumulam nas pernas devido às varizes e banham regiões com nervos periféricos sensitivos, estes passam a sofrer e provocar a sensação de calor local e queimação, assim como ardência e hipersensibilidade, que podem piorar nos dias de mais calor e, no caso de mulheres, próximos ao período ...
A meralgia parestésica é causada pela compressão do nervo cutâneo femoral lateral da coxa, geralmente em sua passagem pelo ligamento inguinal próximo ao osso da bacia. Os sintomas mais comuns são dor, queimação, ardência ou diminuição da sensibilidade na parte lateral da coxa até o joelho.