A interpretação da curva glicêmica após 2 horas é da seguinte forma: Normal: inferior a 140 mg/dl; Tolerância diminuída à glicose: entre 140 e 199 mg/dl; Diabetes: igual ou superior a 200 mg/dl.
Também chamado de teste oral de tolerância à glicose, ele mostra de que maneira o açúcar atua no sangue após a ingestão de determinados alimentos. Além disso, também apresenta a velocidade em que os carboidratos são consumidos. Os médicos indicam que o teste de curva glicêmica seja realizado em jejum de 10 a 12 horas.
Quando alguém está grávida, pode se tornar hipoglicêmico devido a mudanças na maneira como o corpo regula e metaboliza a glicose. A hipoglicemia é comum em mulheres com Diabetes ou Diabetes Gestacional. Hipoglicemia é o termo usado quando alguém tem baixo nível de açúcar no sangue.
Hipoglicemia no Bebê A hipoglicemia em bebês acontece principalmente quando a mãe é diabética, quando houve algum problema respiratório durante o parto ou quando o bebê é prematuro. A glicemia do bebê tende a aumentar quando ele mama e vai abaixando com o tempo, fazendo com que ele tenha que mamar outra vez.
Hipoglicemia: embora episódios de queda de açúcar no sangue não prejudiquem o desenvolvimento do bebê, podem trazer consequências à saúde da mãe. Vale atentar a sintomas como sudorese, dor de cabeça e tremor, e ingerir uma fonte de carboidrato rápido para reverter o quadro.
Os 10 sucos mais nutritivos para se refrescar no verão
Melhor laranja para fazer suco
Quanto mais laranja a casca, mais doce. Para as laranjas de casca amarelo-forte, as manchas de cor marrom mostram que estão doces e com mais suco. Confira se a fruta está macia e sem pontos de bolores na casca. Ela deve estar macia ao toque, sem que a casca se rompa quando pressionada.