Cesto do Tesouro: Uma brincadeira de exploração sensorial para bebês. ... O Cesto é comumente indicado para bebês, pois contribui com o desenvolvimento dos sentidos, da imaginação e da noção de espaço. Com uma cesta baixa e objetos interessantes do cotidiano, é possível criar o tesouro.
Para montar um cesto de tesouros considera-se a variedade e a qualidade dos objetos selecionados e um cesto para que haja facilidade de alcance e escolha dos objetos. Para cada sentido há algumas variáveis como textura, formato, peso, cheiro, sabor, som, cor, forma, brilho e medida/comprimento.
Materiais não estruturados são um convite para a experimentação. Materiais não estruturados são objetos que colocamos à disposição da criança para que elas inventem a sua própria brincadeira: palitos, botões, rolos de papel higiênico, rolha, barbante. Tudo ganha um novo significado dependendo da interação da criança.
Os brinquedos chamados heurísticos proporcionam à criança a possibilidade de explorar objetos simples do dia a dia de forma que possam ter a oportunidade de expandir suas ideias, sua criatividade, suas percepções sobre o mundo e suas sensações. Heurístico vem da palavra grega “eureca”, que significa descoberta.
O brincar heurístico foi desenvolvido tendo como um dos objetivos centrais, libertar a criatividade dos adultos em relação a tarefa de cuidar das crianças, tornando essa atividade muito mais estimulante e prazerosa. ... De acordo com Elinor, o brincar heurístico contribui para o desenvolvimento da habilidade concentração.
Brincar com caixa de papelão pode ser uma oportunidade única para passar tempo com seu filho. Você pode ajudar a estimular a sua imaginação e criatividade. Quando lhe der um presente, não jogue nada fora. Deixe que ele explore as funcionalidades do brinquedo, mas que também possa escolher brincar com a caixa.
São inúmeras as opções que podem surgir de uma única caixa de papelão e garantir a diversão dos pequenos.
Mini Golf