Um pictograma ou pictógrafo(do latim pictu - pintado + grego γράμμα - carácter, letra) é um símbolo que representa um objeto ou conceito por meio de desenhos figurativos. Pictografia é a forma de escrita pela qual ideias e objetivos são transmitidos através de desenhos.
As tabelas são usadas para organizar algumas informações ou dados. Da mesma forma que os gráficos, elas facilitam o entendimento, por meio de linhas e colunas que separam os dados. Sendo assim, são usadas para melhor visualização de informações em diversas áreas do conhecimento.
Gráfico é uma representação geométrica de um conjunto de dados usada para facilitar a compreensão das informações apresentadas nesse conjunto. Gráficos ajudam a identificar padrões, verificar resultados e comparar medidas de forma ágil.
Os gráficos são representações que facilitam a análise de dados, os quais costumam ser dispostos em tabelas quando se realiza pesquisas estatísticas. Eles trazem muito mais praticidade, principalmente quando os dados não são discretos, ou seja, quando são números consideravelmente grandes.
Existe uma grande variedade de tipos de gráficos, dentre os quais podemos destacar os de coluna, em barras, pizza, área, linha e rede.
Acompanhe e tire suas dúvidas sobre o assunto!
Procure por diferenças nas alturas das barras. As barras mostram os valores para os grupos. Consulte a faixa de escala do eixo-y para determinar as diferenças reais entre os grupos. Por exemplo, este gráfico de barras compara as contagens de diferentes tipos de falhas de pintura.
Leitura e interpretação de gráficos - Cada vez mais os vestibulares exigem essa competência. Existem diversos tipos de gráficos: linhas, barras, pizzas etc. ... A característica de um gráfico cartesiano é basicamente mostrar como uma grandeza varia em função de outra.
Ao interpretar sua análise, faça perguntas como:
Desde os primórdios da administração, o processo decisório era baseado em dados factuais expostos a análise de gráficos e tabelas. ... Os gráficos e tabelas são as representações estatísticas das ações da empresa, voltadas para determinadas operações de mercado como vendas, preços, projeções e etc.
Gráficos de linhas são ideais para exibir tendências ao longo do tempo. Um exemplo padrão seria como as ações de uma certa empresa se comportam ao longo do tempo no mercado da bolsa.
Um gráfico de linhas exibe uma série como um conjunto de pontos conectado por uma única linha. ... As linhas de gráfico são usadas para representar grandes quantidades de dados que ocorrem em um período de tempo contínuo.
O gráfico de linhas é adequado principalmente quando você deseja visualizar tendências e movimentos ao longo do tempo em que os valores da dimensão são uniformemente espaçados, como meses, trimestres ou anos fiscais.
Criar um gráfico de linhas
Gráficos de linhas mostram tendências ou alterações ao longo do tempo exibindo uma série de pontos de dados conectados por segmentos de linha reta. Você pode exibir uma ou mais séries em um gráfico de linhas.
O primeiro passo é selecionar os dados que temos que vão da célula A3 até a célula C8. Feito isso podemos ir até a guia Inserir e selecionar a opção de gráfico de linha. Feito isso, podemos ir até a parte de Linhas 2D e selecionar a opção Linhas com Marcadores.
Adicionar um gráfico ao seu documento no Word