Primeira forma: resto da divisão Se um número não é par, então ele é ímpar. Isto é, o resto da divisão por 2 não é zero. Portanto, você pode verificar se um número é par utilizando a seguinte condição (Java, C, C++, Javascript, Blogger, etc.)
O input é utilizado para ler entradas de dados do tipo inteiro, se desejar ler entrada do tipo string utiliza-se o raw_input.
Após o usuário digitar o que desejar e pressionar a tecla Enter, os dados digitados serão retornados pela função input(). No exemplo acima, estamos atribuindo o retorno da função para a variável num, logo, a mesma receberá aquilo que o usuário digitou no Console antes de pressionar a tecla Enter.
Leitura de Dados do Teclado
Receitas para manipular arquivos de texto em Python
Sobre a função Print() No Python 2 basta escrever print “conteúdo”, já na versão 3 do Python o conteúdo que será impresso deve estar obrigatoriamente entre parenteses, print(“conteúdo”). Agora vamos entender como funciona a sintaxe dessa função antes de te mostrar os exemplos de utilização.
A grosso modo a função print() serve para imprimir os argumentos passados a ela no terminal. ... O valor padrão de sep é um espaço em branco, quando dois ou mais argumentos são passados para a função print sep coloca entre eles um espaço em branco ou um outro valor que podemos passar para sep.
Python utiliza o caractere \n para quebra de linhas. Perceba que mesmo sendo composto por dois caracteres, ele representa apenas um na tabela ASCII: o caractere 10. Ele também é conhecido por ASCII LF, onde LF vem de line feed. A presença da barra invertida antecedendo o caractere n significa sequência de escape.
Strings e números são representados em Python de forma diferente. Para converter (converter) a string de dígitos em um número inteiro, podemos usar a função int() . Por exemplo, int('23') fornece um objeto int com valor 23 .
Para criar uma variável utiliza-se var (opcional) e, para determinar o seu valor, o operador de atribuição ( = ). Para facilitar a compreensão do código, deve-se sempre escolher um nome que identifique o tipo de dado a ser armazenado.
Como Chamar uma Função Em funções, é a mesma coisa. Basta escrever o nome dela, e ela roda. Simples assim. O nome dela é lalala, não tem argumentos nem retorna nenhum valor.
Funções
Para definir os parâmetros de uma função o programador deve explicitá-los como se estive declarando uma variável, entre os parênteses do cabeçalho da função. Caso precise declarar mais de um parâmetro, basta separá-los por vírgulas.