Como lidar com a síndrome do ninho vazio?
Sintomas da síndrome de ninho vazio
A chamada síndrome do ninho vazio é uma condição caracterizada pelo surgimento de um quadro depressivo por parte dos pais (afetando geralmente a mãe) após a saída dos filhos de casa, a partir do momento em que eles se tornam independentes, partindo para outra moradia.
Síndrome do Ninho Vazio é caracteriza pela saída do filho da casa de seus pais, onde os pais, cuja vida era organizada a partir da educação e da criação dos filhos, começam a sentir-se sem sentido por terem passado décadas se dedicando ao filho e encontram-se sem realizar tal tarefa.
Quando os filhos crescem e saem de casa, pode surgir nos pais sentimentos como tristeza, desamparo e insegurança. É a chamada síndrome do ninho vazio. ... Além disso, os pais passam a ter mais tempo e energia para realizar seus planos e se dedicar a atividades do seu interesse.
O problema, porém, tem cura. Quando identificado, costuma ser tratado com uma associação de psicoterapia e medicamentos, que incluem antidepressivos e ansiolíticos, responsáveis por causar um efeito tranquilizante que pode evitar o medo de ataques e controlar possíveis novas crises.
Remédios como Alprazolam, Citalopram ou Clomipramina são indicados para tratar a síndrome do pânico, estando muitas vezes associados a sessões de terapia comportamental e psicoterapia com o psiquiatra.
Rescue (Rock Rose, Impatiens, Cherry Plum, Clematis, Star of Bethlehem). Composto floral desenvolvido para ajudar as pessoas nas situações de emergência e para os primeiros socorros. Utilizado quando a pessoa vai enfrentar ou está enfrentando situações de grande tensão física, psíquica ou emocional.
Cada um dos 38 remédios descobertos pelo Dr. Bach representam e servem para equilibrar uma determinada característica ou estado emocional específico. O sistema original também inclui um remédio de emergência: Rescue, que são a combinação de cinco essências, que são conhecidas também como essência para emergências!১৮ ফেব, ২০২০
Os florais de Bach são compostos extraídos das flores. Primeiramente, são indicados para tratar as nossas emoções e para ajudar a equilibrar disfunções comportamentais e mentais. Assim, por fortalecer a relação entre mente e corpo, os florais são substâncias que complementam tratamentos de saúde convencionais.