Dicas para falar menos – Comportamento Verbal
A retórica é a arte de falar bem. Ela é fundamental para constituir-se um discurso convincente e para estabelecer qualquer base filosófica racional. A retórica é, basicamente, a arte de falar bem. Os filósofos gregos antigos denominavam, com a palavra techné, o que em latim foi traduzido pela palavra ars.
Relaxe a garganta. A tensão na garganta pode fazer com que você precise forçá-la para projetar o som, portanto relaxe-a para falar melhor. Comece pondo uma mão do pescoço e fale normalmente para examinar a situação. Abaixe o maxilar ao máximo e dê um bom bocejo, soltando o ar lentamente com um pouco de voz.
Voz sedutora: 5 dicas pra chegar lá
Assim, algumas maneiras de falar mais devagar e aliviar o nervosismo são:
Se pretende comunicar de uma maneira mais eficiente no trabalho, fique a conhecer 5 passos que o farão falar com mais segurança e confiança:
Exprimir-se (manifestar) através de palavras, comportamentos e/ou atitudes: expressar um pensamento; expressar a beleza é o trabalho de um maquiador; expressava-se sem clareza. Fazer com que se torne público; demonstrar ou revelar: um aspecto que expressava medo; a tristeza expressa em seu comportamento.
Alexitimia é a incapacidade ou inabilidade de identificar e descrever as emoções. ... Quer dizer, os psicólogo utilizam a palavra alexitimia para se referir a um tipo de personalidade no qual a incapacidade de reconhecer e dizer sobre os próprios sentimentos é pervasiva ou constante.
Algumas pessoas têm uma personalidade mais racional e carregam uma resistência que as impede de demonstrar seus sentimentos. ... Por trás da dificuldade em demostrar os sentimentos podem existir questões da infância e interpretações da vida intrauterina que desencadearam esse tipo de personalidade.
Quando não falamos como nos sentimos, o corpo fala. Você pode não se dar conta, mas de repente sente uma dor de cabeça. Há um aperto no peito, como se estivesse difícil respirar. “Do nada” o corpo dói, os músculos estão tensos, a mandíbula está contraída.
O desequilíbrio emocional não é responsável apenas por causar sintomas mentais e sentimentais, ele pode causar diversos problemas físicos, tais como: fortes dores musculares, dores de cabeça, gastrite, estresse e até mesmo depressão.
As pessoas precisam saber quando alguém gosta delas. Não exatamente para que percebam e sejam obrigatoriamente recíprocas, mas para que valorizem a coragem de se assumir o que sente, pois este é o fato: dizer a alguém o quanto gostamos desse alguém é um verdadeiro ato de coragem.