EQST

Quando Se Usa O Trema?

Quando se usa o trema?

O trema, sinal gráfico de dois pontos usado em cima do u para indicar que essa letra, nos grupos que, qui, gue e gui, é pronunciada, será abolido. É simples assim: ele deixa de existir na língua portuguesa. Vale lembrar, porém, que a pronúncia continua a mesma.

Que as palavras frequência tranquilo e aguentar têm em comum todas essas palavras são adjetivos todas essas palavras perderam o trema que não existe mais na língua portuguesa após o novo acordo ortográfico apresentam os grupos e com ou pronunciado?

Assim, palavras como: aguentar, eloquente, tranquilo, bilíngue, linguiça, cinquenta, sequência, sequestro, eloquência devem ser escritas assim, sem o trema. ... Só há um caso em que o trema é conservado: em palavras de nomes próprios estrangeiros e derivados, como: Hübner, mülleriano, Müller, etc.

O que as palavras frequência tranquilo e aguentar têm em comum?

Com isso, as palavras que levam o trema ficam assim: aguentar, ambiguidade, bilíngue, cinquenta, consequência, delinquente, equino, frequência, linguiça, linguística, pinguim, sequestro, tranquilo, etc. A única exceção do uso do trema será para os nomes próprios estrangeiros e seus derivados, como Hübner, Müller, etc.

Que as palavras frequência tranquilo e aguentar têm em comum?

3) Assim, em grafia anterior, certas palavras recebiam o trema: agüentar, argüição, cinqüenta, freqüência, tranqüilo. ... Observe-se, todavia, como são grafadas agora: aguentar, arguição, cinquenta, frequência, tranquilo.

Quando passa a valer o novo acordo ortográfico?

Assinado em 1990 com outros Estados-Membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) para padronizar as regras ortográficas, o acordo foi ratificado pelo Brasil em 2008 e implementado sem obrigatoriedade em 2009.

Foram incorporadas ao nosso alfabeto as letras K W Y totalizando agora 26 letras?

Veja a seguir as principais mudanças na ortografia: A partir da nova regra ortográfica, o alfabeto brasileiro ganha mais três letras, passando de 23 para 26 letras no total. Foram incluídos o K, o W e o Y. A inclusão das novas letras não é totalmente uma novidade para o brasileiro.